em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Como depilar o buço em casa – 6 formas práticas para testar

Veja como depilar o buço em casa de forma simples, através de 6 técnicas diferentes. Escolha a melhor para você

depilar o buço
Crédito: Freepik

Homens e mulheres gostam de depilar o buço as vezes, sendo utilizadas diferentes técnicas para isso. Porém, os pelos de cada um têm características próprias, por causa da composição hormonal.

O homem tem mais testosterona, portanto, maior tendência a ter mais pelos no rosto. Da mesma forma, mesmo que de forma mais suave, mulheres também podem ter esse hormônio um pouco mais elevado, tendo mais pelos faciais, como acontece por exemplo, na menopausa.

Se isso se tornar um incômodo, pode encontrar soluções como a depilação com cera em um centro estético, depilação a laser e outras técnicas. Porém, você pode também fazer isso no conforto da sua casa. Aprenda como depilar o buço em casa, com ou sem produtos comprados.

Veja também: as melhores receitas de creme depilatório caseiro

6 formas de depilar o buço em casa

Para deixar a sua pele da forma que você espera, pode testar essas técnicas, produtos e receitas, deixando o rosto lisinho novamente.

1. Com linha de costura

Também conhecida como depilação egípcia e feita com diferentes tipos de fio, como o de seda. Essa técnica de depilação elimina os pelos pela raiz, tendo uma boa durabilidade.

Não precisa de produtos, apenas a linha, fazendo movimentos precisos, através do cruzamento da linha na região central, que se entrelaça e arranca os pelos.

2. Com bicarbonato de sódio e mel

Pode não parecer, mas essa mistura vira um creme depilatório que gruda nos pelos e os arranca, como se fosse uma cera daquelas industriais. Portanto, para depilar o buço com essa técnica você deve passar mais de uma vez (normalmente). E ela não danificar a pele.

Basta misturar, esperar descansar por uma hora para virar uma pasta e arrancar com papel manteiga, desses que se utiliza para fazer doces e biscoitos, sendo baratinho e fácil de encontrar.

A grande vantagem dessa receita é que você pode passar quantas vezes quiser pois não é tão forte quanto a industrial, tendo bons produtos para a pele em sua composição.

3. Creme depilatório

O famoso creme depilatório também está aqui, sendo uma excelente ferramenta para retirar os pelos rapidamente e sem dor. De baixo custo, ele é fácil de encontrar e pode ser aplicado em casa, sem problemas.

A primeira coisa a fazer com qualquer receita ou produto de depilação, é ver se não dá alergia, fazendo o teste em uma pequena área do corpo, preferencialmente no antebraço.

Outro cuidado a ter é o tempo em que o produto vai ficar na pele, pois se demorar tempo demais, pode ficar vermelho e até irritar, chegando a causar queimaduras na pele.

4. Açúcar, limão e mel

A cera caseira de açúcar, limão e mel é famosa por depilar o buço e arrancar até os fiozinhos mais finos, sendo excelente para fazer aquela depilação mais pesada, ao menos uma vez ao mês.

É bem fácil de fazer, formando literalmente uma cera, sempre tomando cuidado com o ponto do caramelo. O ideal é que fique dourado. Se ficar em tons de marrom ou quase isso, tem que ser refeito.

É fundamental deixar esfriar para não queimar a pele, pois o açúcar não apenas queima, como tira a pele e pode causar queimadura de terceiro grau. Então sempre atenção com a temperatura. Olhe o passo a passo.

5. Clara de ovo e papel

Essa receita é bem fácil de fazer e extremamente eficiente, formando uma película que realmente gruda nos pelos, arrancando todos eles. Para ficar mais fácil de puxar, utiliza-se o papel higiênico ou papel toalha da cozinha.

Basta separar a gema da clara, aproveitando a gema para alguma receita e passar a clara com um pincel na região com pelos. Cole o papel dobrado ao meio e pincele mais clara.

Deixe secar bem e puxe a pontinha, eliminando todos os pelos com um puxão rápido e cuidadoso, deixando a sua pele lisinha e ainda por cima, hidratada. Depois é só lavar bem.

6. Gilete

A boa e velha gilete é também uma opção para depilar o buço, porém é polêmica, gerando muita discussão, com pessoas a favor e outras contra. Entre os que acreditam que o uso da gilete não é uma boa ideia.

Além de afirmar que escurece ou empelota a pele, não é muito comum entre as mulheres, tendo um certo preconceito por parte das outras pessoas, que acreditam também que engrossa os pelos.

Porém é muito prático, rápido, barato e indolor, sendo excelente para quem está sem tempo ou não gosta de sentir dor. Pode ser necessário fazer isso ao menos uma vez por semana, pois os pelos crescem muito rapidamente com essa técnica. Veja um vídeo que fala mais sobre o tema:

19 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

prevenir doenças do coração

Prevenir doenças do coração é simples! Siga as dicas para sua saúde

receitas de doce de abacaxi

5 Receitas de doce de abacaxi deliciosas e fáceis de fazer