curar ressaca rápido
Crédito: Freepik
em

Como curar ressaca com receitas caseiras

Veja o que fazer quando acordar de ressaca e prometer a si mesmo que nunca mais vai beber

A ressaca acontece quando aparecem sintomas como sede forte, fraqueza, indisposição, enjoo e dor de cabeça. Ela surge por causa da desidratação, da intoxicação pelo acetaldeído e da baixa de glicose sanguínea (hipoglicemia). Se você bebeu demais no dia anterior, veja como curar ressaca e como prevenir que ela aconteça.

Dicas para curar a ressaca rápido

como curar ressaca rápido
Crédito: Freepik

As dicas para curar ressaca são bem óbvias, mas na hora da dor de cabeça e do mal estar você não lembra nem do óbvio, então, veja o que vai ajudar a se sentir melhor.

Abuse de água

A água é a sua mais eficiente aliada para curar ressaca rápido, pois ela vai, literalmente, lavar seu corpo do álcool, fazendo com que ele seja eliminado o quanto antes do seu corpo. Beba água durante o dia inteiro e pode alternar com água de coco ou suco de fruta natural.

Evite café

Se tem uma bebida que você não deve tomar no dia da ressaca é o café, pois ele vai deixar seu corpo ressecado, reduzindo o efeito da água. Evite café e outras bebidas estimulantes, como energéticos ou refrigerantes.

Faça refeições leves

No dia da ressaca o seu organismo vai estar bem ocupado tentando consertar o estrago do álcool em excesso, então colabore. Faça refeições leves, porém saudáveis. Coma frutas, legumes, verduras, carnes magras que digerem em menos tempo e arroz branco ou batatinha inglesa, que são carboidratos de digestão rápida e não vão exigir muito do seu sistema digestivo.

Durma

Se for possível, tire cochilos ao longo do dia para ajudar seu corpo a se recuperar da ressaca. A cada dormida você vai sentir mais disposição e menos desconforto.

Tome um efervescente

Depois de comer alguma coisa e beber bastante água, se o estômago estiver mesmo mal, tome um efervescente que é tiro e queda. Esse remedinho clássico realmente ajuda a se sentir melhor, mas mantenha todas as outras dicas ao mesmo tempo.

Tome boldo

Se preferir uma solução mais natural, lave folhas frescas de boldo e macere dentro de um copo. Beba o líquido verde que as folhas vão libertar, sem misturar com água. É bem forte e muito amargo, mas resolve. Ou você vai melhorar ou vai primeiro vomitar e depois melhorar.

Formas de prevenir ressaca

É claro que a melhor madeira de prevenir uma ressaca é não abusar do álcool. Mas existem formas de manter o corpo em bom estado, mesmo indo para uma festa e bebendo um pouco mais do que deveria.

Intercale o álcool com água

Uma das formas de prevenir que tenha uma ressaca no dia seguinte é alternar um copo de bebida alcoólica com dois de água. Assim você mantém seu corpo hidratado e ajuda o organismo a digerir o álcool com mais facilidade, além de estimular que ele seja eliminado mais rapidamente também.

Tome um Engov

O famoso Engov é uma comprimido efervescente que muita gente toma antes de ir para uma festa para prevenir a ressaca. Ele é recomendado tanto para antes, quanto para depois de beber, protegendo o fígado. Leia a bula antes de tomar para saber sobre as contraindicações e efeitos colaterais.

Coma bem antes de sair para beber

Antes de sair para a festa, faça uma refeição que o deixe saciado, mas sem fast foods. Coma fibras, proteínas e carboidratos de digestão lenta, como arroz integral, macarrão integral e batata-doce. Coma também algum peixe ou azeite de oliva, que vão proteger o fígado e ajudá-lo a digerir o álcool sem desencadear a toxina que causa dor de cabeça.

Escolha um tipo de bebida

Pior do que beber demais é misturar vários tipos de bebida alcoólica. Escolha apenas um tipo para ingerir durante todo o evento em que estiver. Assim como não deve misturar bebidas, também deve evitar misturar o álcool com outras drogas, como o cigarro, pois há muito mais chances de a ressaca aparecer, já que você está colocando muito mais substâncias nocivas no seu organismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

torta de batata com bacon

Torta de batata com bacon: 7 receitas com ingredientes extras

congelar limão

Como congelar limão