Menu

Como clarear os dentes em casa

Veja essas 10 dicas para deixar seu sorriso ainda mais bonito sem sair de casa

Crédito: Unsplash

Publicidade

Você quer ter um sorriso ainda mais lindo com técnicas simples e caseiras? Então, confira essas dicas de como clarear os dentes de modo simples e eficaz, em sua própria casa.

Um sorriso brilhante, além de ser admirado por muitas pessoas, possui um papel importante na sociedade, transmitindo confiança e bem-estar, além de ser um excelente sinal de boa saúde!

10 Formas de clarear os dentes em casa

Alguns tratamentos estéticos estão cada vez mais caros e invasivos. Para quê gastar dinheiro e tempo se você pode resolver em sua casa? Aprenda 10 formas diferentes para deixar seu sorriso ainda mais brilhante.

1. Bicarbonato de Sódio

Devido suas propriedades abrasivas, o bicarbonato de sódio é recomendável para o clareamento dentário. Ele elimina manchas superficiais que geram o amarelamento dos dentes. É recomendável que se faça uma pasta de bicarbonato de sódio com água e aplique-a na escova.

Publicidade

Como fazer

  1. Escove os dentes como de costume e prepare o clareamento;
  2. Em uma vasilha pequena, adicione uma colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  3. Adicione algumas gotas de água até formar uma pasta consistente, parecida com a textura do creme dental;
  4. Passe a escova de dente na pasta e remova o excesso;
  5. Esfregue cuidadosamente cada dente, sem força;
  6. Certifique-se de passar em todos os dentes, inclusive na parte de dentro da boca;
  7. Enxágue normalmente;
  8. Evite alimentos que possam manchar o esmalte – como o café ou refrigerantes – pelos próximos 3 dias.

Embora os resultados sejam satisfatórios, tem que aplicar o bicarbonato de sódio com prudência, senão o esmalte dos dentes é desgastado pelo efeito do produto.

É importante que haja um acompanhamento de um odontólogo, para evitar quaisquer erros de aplicação. Realize esse clareamento com o intervalo mínimo de um mês entre as aplicações.

2. Morango

Crédito: Unsplash

Devido suas propriedades ácidas, o morango é um clareador natural dos dentes. Depois de usar esse método, é importante enxaguar bem a boca, para não sobrar nenhum pedaço, podendo ser usado o bicarbonato de sódio misturado com água para isso, neutralizando a acidez da fruta.

Como fazer

  1. Em um recipiente, amasse bem o morango e adicione bicarbonato de sódio ou pasta de dente;
  2. Coloque essa pasta na escova e passe delicadamente em todos os dentes;
  3. Enxágue bem.

3. Azeite de oliva

A maioria das pessoas se assusta quando repara que o azeite de oliva é útil para o clarear os dentes, mas não se preocupe, não haverá nenhum problema. Só se lembre de eliminar o azeite depois da limpeza, ok? Não vale ingerir.

Publicidade

Para fazer esse tipo de clareamento, é necessário apenas azeite extra virgem, de boa qualidade.

Como fazer

  1. Antes do café da manhã, leve 1 colher de sopa de azeite de oliva à sua boca;
  2. Bocheche por pelo menos 30 segundos;
  3. Elimine o azeite na pia e lave muito bem a boca com água;
  4. Escove os dentes normalmente.

Faça o procedimento três vezes durante o dia. Deve ser antes das refeições. Evite alimentos que possam causar manchas nos dentes pelos 3 dias seguintes.

4. Pasta de babosa

Crédito: Pixabay

Já imaginou uma pasta de dente totalmente natural e livre de aditivos químicos? Esse pensamento já é realidade, graças a pasta de dente natural feita de babosa.

Publicidade

O óleo da babosa possui diversos benefícios para a saúde, para a pele, para os cabelos e para os dentes. Além de tudo, a babosa é muito útil para o clarear os dentes.

Como fazer

  1. Lave bem a folha de babosa;
  2. Triture sua polpa, à noite, antes de dormir;
  3. Coloque em um vasilhame fechado e limpo;
  4. Na manhã seguinte, extraia o líquido amarelo que estará no vasilhame;
  5. Coloque esse líquido em uma escova e escove os dentes normalmente.

Se quiser, você pode realizar a sua escovação normal em seguida, apenas para mudar o gosto na boca, mas não é obrigatório.

5. Óleo de coco e hortelã

Essa solução é muito importante para a limpeza dental, pois a hortelã dá uma sensação de refrescância e acaba com o mau hálito. O óleo de coco, por sua vez, vai limpar os dentes profundamente.

Publicidade

Você vai precisar apenas de 1 gota de óleo de coco e 1 colher de hortelã.

Com fazer

  1. Misture tudo em uma taça de sobremesa;
  2. Escove os dentes com essa mistura por pelo menos quatro minutos;
  3. Espere até cinco minutos antes de lavar os dentes, para que a substância aja;
  4. Faça esse procedimento durante uma semana, apenas uma vez por dia.

6. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um produto com diversos benefícios para a saúde, sendo muito importante também para a saúde bucal, podendo ser usado para o clarear os dentes.

Usando apenas meia colher de chá de vinagre de maçã para 200 ml de água, essa solução de vinagre de maçã é um método muito eficaz e barato, acessível a todos.

Publicidade

Como fazer

  1. Misture os ingredientes;
  2. Bocheche a mistura por 30 segundos. Cuspa;
  3. Escove os dentes normalmente;
  4. Faça esse procedimento por no máximo duas vezes por semana.

7. Casca de banana

Sim, a casca de banana auxilia na missão de ter dentes ainda mais brancos. Isso se deve ao fato de que ela possui propriedades vitamínicas que colaboram no clareamento dentário.

É só esfregar gentilmente a casca em cada dente e depois escová-los normalmente. Vale lembrar que é importante que se use apenas a sua parte interna no momento de aplicação, para não danificar o esmalte.

8. Maçã amassada

Crédito: Pexels

Para clarear os dentes de um modo extremamente natural, amasse uma maçã até formar uma espécie de pasta. Depois disso, basta colocar na escova e aplicar no sorriso.

Publicidade

9. Azeite com limão

Essa receita mistura a propriedade de limpeza do azeite de oliva com os efeitos clareadores do limão. Por isso, esse composto é muito importante para garantir dentes mais brancos e saudáveis.

10. Óleo de coco com morango

Esse composto possui incríveis propriedades de limpeza que nutrem e clareiam os dentes. Por isso, eles são muito úteis para quem deseja deixar os dentes mais claros de um modo natural e prático.

Tratamentos para clarear os dentes

Crédito: Freepik

Caso você prefira optar por outros tipos de tratamentos, existem diversos tipos de clareamento dental que podem ser feitos em casa ou em consultório, que trazem resultados positivos.

Publicidade

A opinião de um dentista é indispensável, pois ele é o profissional que sabe qual o caminho exato para delinear o tratamento.

  • Clareamento a laser: realizado em consultórios, geralmente esse tratamento dura de 1 a 3 sessões, tendo preço médio de 500 a 1000 reais;
  • Clareamento caseiro: pode ser feito com géis clareadores e fitas de clareamento que não precisam de receita e são vendidos em farmácias;
  • Clareamento com moldeira: podendo ser feito em casa, esse tratamento consiste em um molde de silicone feito pelo profissional especificamente para o paciente;

Motivos para clarear seus dentes

Há muito mais coisas por trás do clareamento dental do que apenas o viés estético. Embora esse tratamento impressione fisicamente com um sorriso branquinho e brilhante, uma dentição que não seja amarelada ou amarronzada, possuindo o brilho natural do esmalte dentário significa uma boa saúde. Sendo assim, existe alguns fatores que justificam o clareamento dental:

  • Causa boa impressão;
  • Abre caminhos profissionais;
  • Devolve a saúde bucal;
  • Amplia a auto estima;
  • Rejuvenesce;
  • Conquista pessoas;
  • Destaca-se nas fotos;
  • Aumenta o desejo de sorrir para as coisas.

Com diversas opções fáceis para clarear o dente em casa, fica difícil não escolher alguma para pôr em prática.

Publicidade

É muito importante manter a higiene dental em dia! Saiba como passar fio dental com o vídeo:

Leave a Reply

Sair da versão mobile