acabar com as baratas
Crédito: Pixabay
em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Como acabar com as baratas em casa

sxsxsdwsdsdsd

Veja como acabar com as baratas de forma natural, evitando que elas voltem

As baratas são insetos noturnos, que gostam de espaços úmidos, entram nas casas e se escondem durante o dia. Elas ficam dentro de frestas, no banheiro, em tubos, ou até mesmo atrás de cortinas. Além de terem um aspecto repulsivo e de se reproduzirem com facilidade, trazem muitos malefícios à saúde e, por isso, é bom acabar com as baratas o mais rápido possível.

5 Formas de acabar com as baratas

como acabar com as baratas
Crédito: Freepik

Antes de recorrer aos inseticidas industrializados, teste essas receitas caseiras para acabar com as baratas. É ainda mais importante se você tem animais de estimação em casa e crianças pequenas que engatinham.

1. Folhas de louro

Utilize folhas de louro em locais possíveis à entrada de baratas. Você pode triturar a folha e utilizar o pó ou usá-la inteira.

Esse é um ingrediente simples e eficaz para acabar com as baratas, uma vez que não gostam do cheiro do louro e por isso se manterão longe.

2. Amoníaco

Quando estiver limpando a casa, adicione um pouco de amoníaco na água para limpar o chão, eliminando assim os ácaros e outras sujidades que elas possam ter trazido.

Além disso, elas não gostam do cheiro, reduzindo as chances delas voltarem.

3. Limpeza do ralo

Utilize água fervida nos ralos ou nas pias e tape-os com grades para evitar que as baratas voltem a subir e entrar na sua casa por eles.

Se não tiver alérgicos em casa, pode jogar creolina nos ralos durante o dia, jogando água em seguida para reduzir o cheiro.

4. Armadilhas de açúcar e bicarbonato

Misture uma colher de sopa de açúcar refinado com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Faça montinhos em locais onde elas costumam se alimentar. As baratas vão ingerir o bicarbonato disfarçado e morrer na toca.

5. Cebola e bórax

Bata uma cebola no liquidificador e adicione ½ copo de farinha branca e 4 colheres de sopa de bórax. Adicione também açúcar e água até dar o ponto de pasta firme.

Faça pequenas iscas, preenchendo tampinhas de garrafa com a pasta e colocando nos locais onde elas se alimentam.

Como evitar baratas

como evitar baratas
Crédito: Freepik

Embora as baratas apareçam mais vezes quando está calor, existe outro motivo que as atrai: a sujidade.

Deve-se manter a casa limpa para evitar estes bichos, principalmente em áreas como a cozinha ou o banheiro.

Cozinha

Limpe bem com vinagre e bicarbonato as bancadas, pia, fogão, geladeira, eletrodomésticos e o chão.

Faça aquela faxina! Lembre de tirar tudo de dentro do armário, colocar os pacotes abertos em potes plásticos com tampa e jogar fora o que estiver roído.

Não deixe restos de comida na pia, feche a lixeira com uma tampa e sempre remova o saco de lixo antes de dormir.

Banheiro

Deixe o chão e os tapetes do banheiro sempre secos, pois a umidade atrai as baratas. Compre grades que fechem e abram os ralos, deixando abertos somente quando utilizados.

Retire quaisquer sujeiras que estejam acumuladas nos ralos, como cabelos e gordura, evitando criar um ambiente favorável.

Mantenha as escovas e pastas de dente sempre em locais apropriados, com tampa, para evitar contaminação.

No restante da casa

Capriche na faxina nas outras áreas da casa também! Aspire tapetes, camas, sofás e quaisquer cantinhos onde elas possam se esconder.

Veja se o rejunte do rodapé está sem frestas. Se tiver alguma abertura, compre o pó e tampe você mesmo, é rapidinho e muito fácil. Jogue fora caixas de papelão e papéis que não tenham mais utilidade.

Se possível, não use os inseticidas industriais, pois além das baratas, pode fazer muito mal para sua família e animais de estimação.

Se mantiver a casa limpa e seguir estas pequenas dicas, fica a garantia de que as baratas ou outro inseto qualquer não se sentirá convidado a entrar. Assim todo o mundo fica satisfeito.

As formigas e traças também não são bem-vindas. Saiba como acabar também com elas:

29 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

araticum

Araticum: o que é e quais são os seus benefícios?

Adolescente fica cega depois de doença misteriosa