em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Evite dificuldades visuais alimentando-se melhor!

Temos 10 alimentos naturais que são excelentes para reforçar a sua visão e manter afastadas as doenças

Tem problemas de visão? Sabia que pode dar mais saúde aos seus olhos com alguns ajustes na sua dieta alimentar? Sim, é verdade! Existem produtos que a maravilhosa natureza nos dá e que vão melhorar a sua visão. É importante que passe a comer mais vezes estes alimentos, juntando-os às suas refeições diárias!

Veja 10 alimentos que são nutricionalmente muito favoráveis à saúde dos olhos e vão prevenir a degeneração macular, catarata, glaucoma e demais dificuldades da visão:

Brócolis

São fonte de sulforafano, vitamina C, luteína, zeaxantina e cálcio. Nutrientes bons para a vista.

Couve

Ela contém igualmente zeaxantina, vitamina A e luteína.

Abacate

Tremendamente pleno em valor nutricional, o que o torna também muito certo para a visão. É a fruta que tem maior presença de luteína. Na verdade, este elemento vai evitar que a degeneração macular e as cataratas afetem os olhos. Esta fruta é ainda formada de vitaminas A, B6, C e E que são essenciais para este sentido.

Beterraba

Tem grande quantidade de vitamina A (betacaroteno), o que a torna preventiva de problemas de visão, se for ingerida de forma regular.

Cenoura

Tradicionalmente muito associada ao bem dos olhos, graças à presença de vitamina A (betacaroteno).

Sardinha

É um peixe rico em ácidos graxos e ômega 3, que são primordiais para conservar as suas vistas sãs. Leva em sua composição vitaminas A, B6, B12 e D e ácido fólico.

Alho

Tem presença de bons nutrientes para os olhos como quercetina, selênio e vitamina C.

Cúrcuma (açafrão-da-terra)

Este popular tempero age de forma vantajosa no sistema nervoso, daí que consegue prevenir diversas doenças da visão como degeneração macular. É formado por safranal, que afrouxa o avanço da degeneração das células que são fornecidas com luz e aprimora o funcionamento dos vasos sanguíneos da retina e do olho.

Ovos

São alimentos com forte presença nutricional, favorecendo os olhos. É fundamental o papel da gema. Os ovos contêm luteína, zinco, lecitina, cisteína e vitaminas A, B12 e D.

Sementes de girassol

Estas sementes têm na sua composição selênio, que é essencial para a prevenção de catarata e favorecem a saúde ocular, em geral.

Não se esqueça de que, se tem algum problema de visão, deve consultar o seu médico. Se ele aconselhar algum tratamento, pergunte-lhe se estes alimentos são favoráveis para ajudar na resolução do problema visual.

Atenção: Essas dicas não substituem uma consulta ao médico.

Compartilhe essa dica!

2 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Flúor, um perigo disfarçado que ataca o cérebro!

Calcinha fio dental pode causar doenças: entenda o perigo