Às vezes você pensa estar fazendo tudo o que é possível para manter a sua família segura, longe de produtos que possam causar problemas de saúde. Mas, pode ser que você desconheça os malefícios de alguns itens que tem em casa e usa todos os dias.
1. Potes de plástico
As famosas vasilhas ficam empilhadas aos montes nos armários da cozinha esperando para armazenar os alimentos. Até aí tudo bem. O problema é quando você usa a embalagem para aquecer alimentos no micro-ondas.
Ao serem aquecidos, os potes podem liberar uma substância chamada Bisfenol A (BPA) que está associada a problemas de saúde como obesidade, alterações na tireoide, infertilidade, asma, problemas neurológicos e cardíacos. Não por acaso esse componente foi proibido pela Anvisa na produção de mamadeiras.
2. Panela antiaderente
3. Desodorizador de ambientes
Uma casa cheirosa é tudo de bom. Mas, para isso, é melhor optar por aromas naturais ao invés dos desodorizadores de ambientes em spray, com ação prolongada. Essa ação é obtida por meio de um componente chamado ftalato, associado a problemas de reprodução masculina e alterações hormonais.
4. Pipoca de micro-ondas
Você adora fazer um pacote de pipoca para se sentar diante da TV e assistir sua programação favorita? De fato, é um petisco bem prático, mas que infelizmente tem o seu lado ruim. Nessa pipoca tem um produto químico usado para criar o sabor artificial de manteiga, chamado de diacetilo, que tem sido associado a uma doença pulmonar grave. O melhor mesmo é comprar o milho de pipoca e fazer na panela.
5. Morangos
Veja como plantar tomate e como plantar morango em casa

