em

Gosta de morangos? Então plante esta fruta em casa ou no jardim, com estas dicas!

Os morangos podem ser plantados em vasos, jarras ou garrafões e não requerem cuidados especiais. Apenas necessitam de muita luz e um bom escoamento da água.

Os morangos são um fruto delicioso, pouco calórico e que deve integrar uma dieta equilibrada.

Para consumir este fruto diariamente nada melhor que plantá-los em sua varanda, jardim ou no interior da habitação. O nutritivo e saboroso fruto vermelhinho apenas necessita de sol para crescer e integrar a nossa alimentação.

Plantar morango em casa para ter sempre este alimento disponível é muito fácil. Pode coloca-los diretamente na terra, num vaso, jarra ou mesmo garrafão de plástico. Se vive num apartamento e o espaço não é muito, opte por fazer uma plantação na vertical, pois isto ocupa menos espaço.

Para conseguir moranguinhos deliciosos necessita de um bom sistema de escoamento da água da rega, pois um solo com excesso de úmidade prejudica o crescimento do fruto.

Plantação de morangos

plantar-morangos

O mês de março é perfeito para plantar morangos, mas tudo depende das condições a que estes ficam expostos. Se os morangos ficarem num apartamento ou numa varanda, abrigados do vento e das baixas temperaturas, pode fazer a sua plantação em qualquer altura do ano.

Existem diferentes maneiras de plantar os morangos, dependendo se opta por fazê-lo num jardim ou numa varanda. Confira:

Jardim

Proteja a plantação de fatores externos que podem atrasar o crescimento dos morangos, como ervas daninhas ou pássaros. Para tal, cubra a terra com:

  • Plástico para evitar o desenvolvimento de ervas daninhas;
  • Palha para proteger os morangos do frio;
  • Rede fina para evitar que os pássaros comam os morangos;

Varanda

A plantação pode ser feita em vasos, jarras ou garrafas/garrafões, mas não se esqueça que a água precisa escoar para evitar o excesso de humidade. Para absorver a água em excesso pode colocar casca de pinheiro no fundo do local onde fizer a plantação. Não se esqueça que a raiz deve ficar toda coberta com terra, mas as folhas têm que ficar sobre a terra e apanharem luz diariamente. O vento e frio podem queimar a plantação, mas os morangos não crescem se não apanharem sol.

Agora que já sabe como plantar morangos, coloque mãos à obra e não deixe de ter esta fruta sempre por perto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0

Comentários

comentários

Incrível: aprenda a decorar um abajur com filtros de café usados

Diabetes tipo 2: conheça os principais sintomas desta doença!