Aproveite o coco e seus derivados para emagrecer e regular o açúcar no sangue

Fruta é versátil e pode ser utilziada de várias maneiras

Publicidade

O coco é uma fruta versátil, cheia de vitaminas, minerais e fibras. Delicioso, compõe milhares de receitas, tanto doces como salgadas.

Derivados do coco são riquíssimos em nutrientes e ajudam a perder peso

Além da polpa, os derivados do coco têm sido cada vez mais incluídos na dieta das pessoas devido a muitas propriedades: controle da glicose no sangue, funcionamento intestinal, emagrecimento e hidratação da pele são alguns dos benefícios.

Conheça aqui os derivados dessa deliciosa fruta tropical:

Óleo de coco

Das grandes descobertas da ciência da nutrição nos últimos anos, o óleo de coco tem sido cada vez mais utilizado por quem se preocupa com a saúde e a boa forma. A gordura do coco é, sem sombra de dúvida, uma gordura considerada do bem. Muito rica em ácido láurico apresenta efeitos contra bactérias, vírus e fungos.

Até para clarear os dentes e eliminar toxinas e bactérias da cavidade bucal o óleo de coco é eficiente.

Publicidade

Excelente para receitas, o óleo é saboroso e pode ser utilizado para refogar alimentos, incrementar molhos e sopas, fazer panquecas, bolachas e bolos. Há quem até acrescente uma colher por dia no café preto da manhã, garantindo assim a dose diária de óleo de coco e ainda trazendo um sabor especial ao café.

Também tem excelentes efeitos na hidratação da pele e dos cabelos!

Já experimentou óleo de coco? Acredite, não vai se arrepender!

Farinha de coco

Problemas de intestino preso, prisão de ventre? Então esse produto é para você. Consumindo farinha de coco e não esquecendo de aumentar o seu consumo de água, você comprovará o potente efeito da farinha de coco para estimular o funcionamento do seu intestino.

Publicidade

Ajuda a regular a glicose sanguínea e a pressão arterial, além de promover a saciedade rapidamente. Acrescentando 1 colher de farinha de coco à sua vitamina ou mingau, imediatamente sentirá que está satisfeito, sem fome.

Muito boa para receitas, pode ser adicionada no preparo de pães, tortas, bolos e bolachas, aumentando teor de fibras desses produtos.

Não tendo glúten pode ser consumida por pessoas que têm doença celíaca, a famosa intolerância ao glúten.

Publicidade

Leite de coco

Foram realizadas muitas pesquisas em países asiáticos que usam muito óleo de coco na sua culinária. Os resultados foram incríveis! Essas populações apresentam uma taxa muito menor de doenças cardiovasculares, como por exemplo os infartos.

Riquíssimo em vitaminas e gorduras saudáveis, o leite de coco também faz parte da culinária de algumas regiões brasileiras e deixam os pratos deliciosos.

Pode ser substituído pelo leite de vaca em todas as receitas, sendo um aliado das pessoas que têm intolerância a lactose ou alergia ao leite de vaca.

Publicidade

Água de coco

A água de coco é perfeita para hidratar o organismo. Cheia de vitaminas e minerais, repõe os eletrólitos perdidos ao longo do dia pelo suor, urina, etc.

Se está com sintomas de inchaço, nada melhor que a água de coco, sabia dessa? Muito diurética, vai te ajudar a eliminar toxinas e o excesso de líquido, fazendo você “murchar”.

Muito boa para prevenir câimbras, seu alto teor de potássio também é benéfico para os músculos, incluído o músculo cardíaco. Ou seja, ponto positivo para a saúde do coração!

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM