cílios de boneca
Crédito: Freepik
em

Cílios de boneca: 5 dicas de como ter um olhar cheio de vida

Ter cílios longos deixa o olhar mais vívido, como das bonecas. Veja quais as técnicas possíveis

Somente quem tem cílios ralos e curtinhos sabe a diferença que eles fazem na estética do rosto. Por isso, os cílios de boneca, que são longos e volumosos, são o grande desejo de muitas pessoas. Para conseguir esse olhar cheio de vida existem diferentes técnicas, desde a aplicação da máscara de cílios do jeito certo até tratamentos estéticos para um resultado mais duradouro. Veja todas as opções e escolha a sua.

Dicas e truques para ter cílios de boneca

fazer cílios de boneca
Crédito: Freepik

Você pode ter os tão desejados cílios cheios e longos apenas por algumas horas, usando a maquiagem a seu favor, ou pode recorrer a tratamentos que duram meses e anos. Tudo vai depender do seu objetivo, do quanto quer investir e até mesmo do seu estado de saúde. Veja só:

1. Aplicação de máscara

A primeira dica é a mais simples, que qualquer pessoa pode fazer em casa, desde que tenha uma boa máscara para cílios. É importante escolher um bom rímel, de qualidade, pois tanto o líquido quanto a escovinha fazem diferença no resultado final. Para aumentar os cílios usando rímel, a aplicação deve ser dobrada ou até triplicada, e usando dois tipos de rimeis, cada um com um pincel diferente. Veja no vídeo tutorial como aplicar:

2. Com curvex e máscara

Essa é uma dica um pouco mais elaborada. Também é feita usando o rímel, mas para deixar os cílios com ainda mais volume, você vai precisar dar uma leve aquecida na borrachinha do curvex usando sua chapinha. Veja no vídeo como é que se faz:

3. Cílios postiços

Outra dica que funciona como o rímel é aplicar cílios postiços, como você já deve conhecer. Eles são encontrados nas farmácias e lojas de produtos cosméticos. Existem vários modelos, com diferentes volumes de cílios, todos fáceis de aplicar. Só é recomendado escolher uma boa marca que venha com uma boa cola para que seja fácil de aplicar e também de remover ser arrancar seus cílios naturais. Veja como aplicar cílios postiços de formas diferentes.

4. Permanente de cílios

O permanente de cílios é feito por um profissional dessa área. Você vai à clínica e o profissional vai aplicar nos seus cílios um produto que vai alterar a estrutura dos fios, depois vai colocar um tipo de bigudinho ou clipe para segurar os fios em uma posição curvada durante alguns minutos.

O resultado é que você terá os seus cílios naturais mais curvados. Essa técnica é recomendada para quem já tem cílios longos e em quantidade suficiente, mas deseja que eles fiquem mais curvados, tipo boneca. A duração é de 1 mês e meio, mais ou menos. Veja como é feito o permanente de cílios e mais detalhes.

5. Alongamento

Diferentemente do permanente, as técnicas de alongamento são para quem tem cílios muito curtos ou em pouca quantidade e deseja alongá-los. Existem muitas técnicas para isso, que variam de acordo com o volume que você deseja para os seus cílios. Duas das mais populares são o alongamento fio a fio e o volume russo.

No fio a fio são colados pequenos tufinhos de pelo sintético nos seus fios naturais. No volume russo, os tufinhos são mais grossos, com 3 a 7 fios sintéticos colados em cada fio natural, para ficar bem mais preenchido. Nos dois métodos a manutenção deve ser feita com uma frequência média de 20 dias. Também é possível misturar as duas técnicas. O segredo é escolher um profissional muito qualificado e experiente para garantir um bom resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

produtos para crescer cílios

3 Opções seguras de produtos para crescer cílios e sobrancelhas

volume russo

Volume russo: a técnica para ter cílios alongados e bem volumosos