permanente de cílios
Crédito: Freepik
em

O que é permanente de cílios: veja fotos de antes e depois

Esse procedimento é feito para deixar os cílios mais curvados e volumosos

Hoje em dia não faltam tratamentos e técnicas para quem deseja melhorar a estética facial. Quando o assunto é pelo, por exemplo, existem as técnicas de depilação para remover, e de permanentes e alongamentos para colocar. No caso de quem tem cílios muito ralos ou curtos, uma das técnicas mais procuradas é o permanente de cílios para ficar com lindos cílios de boneca.

Veja também: técnicas para colocar cílios postiços

Como é feito?

O permanente tem esse nome porque trata-se de modificar a estrutura dos cílios, semelhante ao procedimento feito no permanente de cabelos que muitas mulheres faziam antigamente para deixar os cabelos enroladinhos usando bigudinho. É por isso que tem esse nome. O procedimento não é permanente, ou seja, não é para sempre.

Nos cílios, o profissional vai aplicar um produto nos fios que irá modificar a estrutura do pelo. Depois, vai aplicar um bigudinho ou clipe para cílios para que os pelos fiquem curvados, deixando aquele olhar com cílios de boneca. Esse procedimento costuma levar de 15 a 30 minutos para o produto agir e o bigudinho ou clipe deixar o pelo curvado. Esse tempo varia conforme a espessura dos fios de cada pessoa.

Diferença entre permanente e alongamento

Tanto o permanente quanto o alongamento são técnicas usadas apenas nos cílios, sem mexer na pele das pálpebras. As duas são temporárias, ou seja, possuem um período de duração, então não são permanentes, embora o nome dê a entender que é para sempre.

A diferença principal é na indicação de uso. De acordo com os profissionais do Spa das Sobrancelhas, o permanente é recomendado para quem já tem uma quantidade adequada de cílios, mas eles não são curvados e volumosos. Como você leu no tópico anterior, essa técnica é aplicada nos cílios já existentes, apenas modificando sua estrutura temporariamente.

Já no caso do alongamento de cílios, a recomendação é para pessoas com cílios ralos, muito curtos e pouco expressivos. Então, o profissional irá colar fios sintéticos, um por um, nos cílios naturais, sem colar na pálpebra, só no pelo.

Quanto tempo dura e média de preço

De modo geral, sua duração é de até 1 mês e meio, deixando os fios curvadinhos sem precisar usar curvex. Esse tempo pode variar de acordo com os cuidados e produtos que cada pessoa usa. Depois é bom esperar fechar 2 meses para refazer, só para garantir que os pelos estarão crescidos e fortes de novo.

Quanto aos preços varia muito conforme a cidade e a clínica de estética. Há lugares em que você via pagar R$ 80 enquanto outros chegam a cobrar R$ 200. O melhor a fazer é pesquisar em alguns lugares na sua cidade para ter um preço exato e atualizado.

Antes e depois

Agora que já sabe que esse é um procedimento simples, que apenas muda a estrutura do seu fio natural sem colocar fios postiços, e que tem uma duração de até 1 mês e meio, veja algumas imagens de como fica o resultado. Lembre-se de procurar por uma clínica especializada para evitar frustrações com resultados ruins.

Antes, depois e com máscara de cílios

Nessa foto é possível ver a diferença de como eram os cílios antes do procedimento, depois do permanente, e depois usando máscara para cílios.

permanente antes depois e mascara

Antes e depois com efeito natural e da máscara

Essa também é uma foto com antes do procedimento, e na foto de baixo mostra o depois, sendo um olho natural e o outro com máscara.

foto permanente com e sem mascara

Antes e depois natural

Nessa imagem o resultado é antes e depois do procedimento, sem usar máscara para cílios.

foto permanente de cílios antes e depois

Crédito das imagens: Beauty Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

como colocar cílios postiços

Como colocar cílios postiços: dicas para um resultado perfeito

como retirar cílios fio a fio

Como retirar cílios fio a fio depois do alongamento: 3 formas