volume russo
Crédito: Freepik
em

Volume russo: a técnica para ter cílios alongados e bem volumosos

Essa técnica deixa o olhar bastante realçado e você não vai mais precisar de rímel

O alongamento de cílios é cada vez mais popular. Pessoas que têm cílios curtos sofrem tentando encontrar as máscaras perfeitas para deixá-los o mais alongados possível ou são obrigadas a recorrer aos cílios postiços, mas é um tempo que se perde a cada dia na frente do espelho. Então, se você deseja ter cílios bem volumosos, como os de uma boneca, sem ter que perder tempo aplicando máscara, a dica é fazer o volume russo.

Como é feito?

Essa é uma técnica de alongamento de cílios que precisa ser feita por um profissional. A aplicação é feita utilizando fios sintéticos que são colados sobre os fios naturais. Para cada fio natural são colados de 3 a 7 fios sintéticos, em média, e é essa quantidade que faz o volume ficar tão grande.

A colagem não pega na pele e é feita com uma cola própria para essa finalidade. O procedimento é delicado, pois o profissional precisa ter muita atenção ao que está fazendo, então pode levar até 2 horas para ficar tudo pronto. Depois é preciso esperar 24 horas para molhar.

Diferença com outras técnicas de alongamento

A principal diferença entre o volume russo e a técnica de alongamento fio a fio está na quantidade de fios colados. Enquanto o fio a fio recebe 1 fio sintético para cada fio natural, o volume russo recebe leques de 3 a 7 fios (ou até 10 fios) para cada fio natural. Por isso é um trabalho mais delicado e exige ainda mais conhecimento técnico para que o resultado fique perfeito. A média de tempo para retoque é a mesma.

Cuidados e duração

É importante você pesquisar um profissional bem qualificado e recomendado por pessoas da sua confiança, e que tenha bastante experiência, pois ainda há pessoas que se dizem profissionais, mas não aplicam essa técnica e outros alongamentos da forma correta.

  • Quando for pesquisar, precisa prestar atenção em alguns pontos para exigir do profissional:
  • A espessura do fio não pode ser muito grossa, pois não pode causar peso sobre os fios naturais. Do contrário, ficará com um olhar caído e desconfortável.
  • A cola utilizada para aplicação deve ser de boa qualidade e aplicada apenas na quantidade necessária. Jamais aceite que colem seus cílios com o famoso Super Bonder ou outras colas ricas em cianoacrilato, pois em excesso esse componente pode causar forte alergia e queda total dos fios naturais.
  • Peça para ver os materiais utilizados, pois os cílios e as colas devem ser registrados e aprovados pela ANVISA.

A duração é entre 20 e 30 dias. Nesse período você poderá perceber que alguns leques de fios ficarão mais fracos, já que os seus fios naturais estarão crescendo. Dado esse período é preciso fazer o retoque. Para prolongar a vida útil do alongamento é importante seguir todas as recomendações do profissional, como:

  • Não molhar nas primeiras 24 horas;
  • Lavar delicadamente com xampu Johnson;
  • Não deixar cair a água do banho diretamente sobre os cílios;
  • Não usar esse método caso pratique alguma atividade que possa danificar os cílios, como esportes de contato com o rosto.

Antes e depois da aplicação

Agora que já sabe com o que estará lidando se decidir optar por fazer, veja fotos de como fica lindo o resultado.

Degradê

modelo volume russo degrade
Crédito: Extensão de Cílios Produtos

Você pode escolher um modelo em que os fios são um pouco mais curtos no começo dos olhos (perto do nariz) e vão ficando mais longos no final, dando um efeito degradê de altura dos pelos.

Volume separado

modelo volume russo fios separados
Crédito: Miss en Plis Cílios

Veja que nesse modelo os fios ficam bem naturais porque não têm todos o mesmo comprimento. Alguns ficam mais altinhos e outro menores, como são os cílios naturais.

Volume equilibrado

modelo volume russo fios iguais
Crédito: Capricho

Já se você preferir os fios podem ficam totalmente uniformes, todos do mesmo tamanho e com o mesmo volume de uma ponta a outra.

2 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

cílios de boneca

Cílios de boneca: 5 dicas de como ter um olhar cheio de vida

algaroba

Planta algaroba: conheça seus benefícios e como usar