em

Estudo afirma que chocolate é bom para o cérebro

Além de ser delicioso e fazer bem para alma o chocolate também mostrou-se bom para o cérebro!
chocolate é bom para o cérebro
Crédito: Freepik

Chocolate é um dos doces mais populares e amados entre as pessoas, é difícil achar quem resista a um quadradinho quando alguém abre uma barra de chocolate e oferece um pedaço. Além de ser delicioso e fazer bem para alma, o chocolate é bom para o cérebro. Isso é o que afirmam cientistas italianos.

Conheça o estudo

chocolate é bom para o cérebro estudo
Crédito: Freepik

Cinco cientistas das Universidades de Roma e L’Aquila se juntaram para estudar o chocolate e seus efeitos no corpo humano. Para isso eles selecionaram 10 estudos já realizados e analisaram os seus resultados. Todos os estudos analisados eram sobre o desempenho de pessoas em testes cognitivos antes e depois de ingerirem chocolate ou cacau.

Ao analisar os resultados de cada um dos participantes dessas dez pesquisas anteriores, o resultado que os cientistas italianos obtiveram foi impressionante. Dos 10 estudos analisados, em 9 deles os participantes tiveram uma grande melhora nos testes depois de comer o chocolate. A pesquisa dos italianos descobriu que as melhorias envolvem o aumento da atenção, memória, velocidade de processamento e cognição geral.

chocolate é bom para o cérebro entenda
Crédito: Pixabay

E não foram apenas essas descobertas que o estudo italiano alcançou. Nos testes relacionados a privação de sono, foi descoberto que os flavonoides presentes no chocolate ajudam a equilibrar os malefícios da privação de sono, especialmente em mulheres. Ou seja: quando uma pessoa não dorme bem ou dorme pouco, comer chocolate ameniza os efeitos de ter dormido mal durante o dia.

Outra descoberta do estudo italiano foi que comer chocolate todos os dias, resulta em melhoras significativas na cognição a longo prazo. A melhora pode ser observada se a pessoa comer chocolate diariamente de 5 dias a 3 meses. E em adultos mais velhos, que já possuíam um declínio na memória, a melhoria foi ainda mais intensa.

chocolate é bom para o cérebro por que
Crédito: Freepik

Porém antes de partir para o mercado mais próximo e comprar várias barras de chocolate para comer sem culpa, saiba que os chocolates ainda são muito calóricos, pouco nutritivos e por isso devem ser consumidos com moderação. Além de que o melhor chocolate para o seu cérebro é o chocolate amargo, com mais de 60% de cacau. São eles que contêm mais flavonóides, a substância que traz todos esses benefícios.

Não se sinta culpado ao comer um ou dois quadradinhos de chocolate amargo todos os dias, ou antes de uma prova ou se está cansado. Lembre-se que o chocolate é bom para o cérebro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
bolsas nos olhos
Bolsas nos olhos: causas e como eliminar
alimentos que sofia vergara não come
Alimentos que Sofia Vergara não come para evitar celulite