em

Chinesa acorda com problema auditivo: não consegue ouvir homens

Conheça a história inusitada da mulher que amanheceu sem conseguir ouvir a voz do namorado
chinesa acorda com problema auditivo
Crédito: MyJoyOnline

Imagine acordar um dia sem escutar mais nenhuma voz masculina? Para alguns seria uma bênção, mas, brincadeiras à parte, sem dúvidas é uma complicação na vida da pessoa. Esse problema auditivo afetou Chen. Entenda o que houve.

Mulher tem problema auditivo e não pode mais ouvir homens

chinesa acorda com problema auditivo não consegue ouvir homens
Crédito: MyJoyOnline

Chen, moradora de Xiamen, na China, foi diagnosticada com deficiência auditiva de baixa frequência, que faz com que os sons mais graves não sejam ouvidos.

Ela acordou em uma manhã ao lado do namorado e não conseguia ouvir o que ele falava. Certamente, um momento assustador, principalmente para quem já está acostumado a ouvir a mesma voz todas as manhãs.

Imediatamente, foi consultar uma especialista. A médica Lin Xiaoqing disse: “ela foi capaz de me ouvir quando falei, mas quando um jovem paciente entrou, ela não conseguiu ouvi-lo”, dando pistas sobre o que poderia ser a doença.

De acordo com a médica, esse problema auditivo pode ter causa genética, estresse e cansaço, o que está de acordo com a rotina de Chen, que estava trabalhando muito e dormindo pouco.

Deficiência auditiva de baixa frequência

A deficiência auditiva de baixa frequência é uma doença rara e é caracterizada pela dificuldade em ouvir sons mais graves, de frequência abaixo de 2.000 Hz. Isso inclui vozes masculinas, graves das músicas e sons de motor, por exemplo. Existe uma graduação, podendo ser de leve até total.

Quem sofre com perda de baixa frequência leve tem dificuldade em ouvir as conversas quando estão em ambientes muito cheios, com várias pessoas falando. Ambiente com muito barulho também podem ser desafiadores para manter um diálogo, pois o ouvido não tem a mesma capacidade auditiva do que outras pessoas.

Para voltar a ouvir os sons, é necessário o uso de um aparelho auditivo específico, recomendado pelo médico responsável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
dar descongestionantes nasais aos filhos
Dar descongestionante nasal a crianças pode não ser seguro
secar o leite materno
Como secar o leite materno de forma natural