em

Chá e tempero ajudam a perder 7 quilos num ano

Mistura de hibisco com cavalinha, juntamente com cardamomo, contribuem para uma silhueta invejável

Alessandra Bachim, com 35 anos e mãe de uma criança com oito, é um excelente exemplo de como é possível transformar completamente o nosso corpo, mesmo após uma gestação e na faixa dos 30.

Tudo começou quando Alessandra ficou surpreendida com uma imagem sua de costas: a paulista nem queria acreditar que tinha toda aquela celulite e gordura. Por isso, decidiu mudar, chegando a perder 7,2 quilos num único ano.

Benefícios do chá de hibisco com cavalinha

Além de ter apostado forte na atividade física e num regime alimentar bastante disciplinado, um dos segredos de Alessandra foi beber entre três e quatro litros de água, todos os dias, juntamente com um litro de chá de hibisco e cavalinha, que ia sendo ingerido no decorrer do dia de trabalho – esses dois passos foram essenciais para agir contra a retenção de líquido e a celulite.

Mas por que esse chá é tão importante para quem deseja melhorar o seu corpo?

Por um lado, o hibisco é um ingrediente termogênico. Logo, acelera o metabolismo e, com isso, o organismo acaba perdendo calorias e queimando gorduras mais rapidamente.

De resto, o hibisco ajuda a melhorar o processo digestivo e regula a flora intestinal, elevando a nossa energia e secando ainda mais o corpo.

Por outro lado, a cavalinha tem propriedades diuréticas, eliminando os líquidos que estão a mais no corpo, juntamente com as toxinas. Desse jeito, o corpo não fica mais inchado.

A cavalinha assegura ainda a sensação de saciedade e contribui para que os nutrientes sejam incorporados apenas o necessário para gerar energia, impedindo o acúmulo de gordura na região da barriga.

Apesar de tantos benefícios, antes de começar tomando esse chá, marque uma consulta com um profissional experiente e especializado para ter certeza de que não existe qualquer problema em beber essa mistura – por exemplo, os cardíacos não reagem bem a ingredientes termogênicos.

Cardamomo é um tempero relevante para perder barriga

Alessandra revelou ainda que recorre imenso ao cardamomo, um ingrediente que pertence à mesma família do gengibre e possui uma série de qualidades: além de contar com poucas calorias, o cardamomo é refrescante e tem um sabor doce.

Os benefícios ainda não terminaram: afinal, esse tempero possui muitas fibras (controlando a vontade de comer), impede a formação de úlceras e ainda evita a sensação de barriga inchada.

Conheça outros ingredientes que ajudam imenso num processo de emagrecimento, através desse vídeo:

Para obter os resultados desejados é muito importante aliar a uma alimentação saudável, equilibrada, com acompanhamento médico e profissional, além da realização de atividades físicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Descubra fatos curiosos sobre depilação com lâmina
Gesto comovente de mendigo emociona nas redes sociais