O chá de moringa reúne muitos nutrientes, e apesar disso, existem algumas medidas a serem tomadas ao utilizar essa bebida. Ela é rica em cálcio, ferro, potássio e vitaminas A e C. É frequentemente comparada a alimentos como leite, espinafre, banana e laranja, mas pode fazer muito mal ao fígado se consumida em excesso.
Benefícios do chá de moringa

A planta da moringa contém aproximadamente 90 nutrientes e 45 antioxidantes diferentes. Por isso ela é chamada até de “carne verde”, pois é capaz de compor a alimentação.
1. Embeleza e regenera a pele
2. Combate à anemia
A moringa é riquíssima em ferro, o qual ajuda a reforçar o sistema imunológico e combater a anemia. Existem cápsulas de moringa à venda em farmácias que ajudam o paciente a recuperar-se de uma anemia.
3. Emagrece
A moringa é capaz de promover o emagrecimento devido ao seu poder de acelerar o metabolismo. Essa capacidade ajuda a queimar a gordura localizada de forma natural, além de ajudar a perder mais calorias em uma maior velocidade.
4. Cicatrizante
Essa planta também é capaz de ajudar na cicatrização, pois é anti-inflamatória, fazendo com que as lesões estejam mais livres de impurezas e cicatrize com mais facilidade.
O chá da moringa também promove benefícios como:
- Melhoria da pressão arterial e da glicose;
- Reduz o colesterol;
- Melhora as dores nas articulações;
- Combate à asma;
- Fortalece o sistema imunológico, os ossos e os músculos;
- Estimula o crescimento dos fios de cabelo;
- Proporciona energia;
- Combate os tumores;
- Promove melhores noites de sono;
- Age como desintoxicante do organismo
- Combatente do envelhecimento precoce.
Emagrece?

Os efeitos do chá de moringa foram comprovados por especialistas no diz respeito à redução do peso. Além de facilitar a reeducação alimentar, também acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal.
Como fazer
Para fazer o chá de moringa, a forma mais comum é como uma infusão normal. Uma colher de sopa da planta seca para um litro de água, depois ferva por até 5 minutos, deixe esfriar um pouco e já está pronto para consumir.
Como e quando tomar

Contraindicações e cuidados a ter
Até hoje nunca foram registrados efeitos colaterais com o uso da planta por meio de suas folhas frescas. Porém, altas doses das folhas podem ser tóxicas e não se deve usar uma quantidade muito grande.
O chá de moringa não pode ser ingerido por mulheres que estejam grávidas porque a planta traz o risco de aborto.
Quem sofre com problemas relacionados à pressão arterial, coração, fígado ou rins deve consultar um médico antes de utilizar a moringa. A mesma indicação serve para quem usa algum tipo de medicamento.
Veja também: Chá de folha de laranja: saiba para que serve e como fazer

