chá de louro emagrece
Crédito: Freepik
em ,

Chá de louro emagrece, sim ou não? Veja como tomar

Para ver bons resultados, junto com o chá é preciso manter uma rotina de alimentação saudável e atividades físicas

As folhas de louro estão entre os temperos mais populares para garantir um aroma e sabor mais gostosos aos alimentos. Elas possuem ótimas propriedades para beneficiar a saúde, o que também faz muita gente se perguntar se o chá de louro emagrece. Saiba a resposta agora e veja de que formas consumir.

Veja também: como usar louro para aliviar a ansiedade

Chá de folha de louro para emagrecer funciona?

O chá de louro emagrece de forma indireta. Isso quer dizer que ele não é um chá emagrecedor, que queima gordura, mas é um bom aliado para quem já foi ao nutricionista e está fazendo um plano alimentar de emagrecimento, junto com atividades físicas diárias. Veja quais são os motivos que fazem o chá de folha de louro ser um aliado do emagrecimento:

Efeito diurético

Tomar o chá de louro vai ajudar a eliminar o excesso de líquidos preso no corpo através da urina. Quem sofre com retenção de líquidos se sente inchado, como se estivesse com mais peso. Ao eliminar esse líquido excessivo, vem a sensação de bem-estar que estimula a se cuidar melhor.

Ação digestiva

O louro também é um aliado para fazer uma boa digestão após as refeições, ajudando a eliminar mais rapidamente as toxinas que o corpo absorve, mas não precisa. Essa também é uma forma de evitar aquele inchaço abdominal que causa mal estar e a sensação de estar com a barriga maior.

Efeito antioxidante

O efeito antioxidante é quando determinadas propriedades de uma planta ajudam a eliminar o excesso de radicais livres presos no corpo. Quando eles estão excessivos, acabam atacando as células, causando inflamações e dando origem a doenças variadas. Se tiver uma alimentação rica em antioxidantes, incluindo uma dose de chá de folhas de louro ao dia, verá seu corpo mais saudável de modo geral, o que é essencial para emagrecer com saúde e mais facilidade.

Como usar o chá de louro para ajudar a emagrecer

chá de louro emagrece como fazer receitas
Crédito: Freepik

As receitas de chá de louro são bem fáceis, e você pode adicionar alguns ingredientes para potencializar o efeito. O chá pode ser tomado até 2 vezes ao dia, para a maioria dos casos. Consulte seu médico antes de tomar.

Louro com canela

Quando você adiciona um toque de canela ao seu chá de louro, consegue uma bebida mais aromática e saborosa. Além disso, a canela é um ingrediente termogênico que ajuda a acelerar o metabolismo e, com isso, a queima de calorias. É um bom chá para tomar antes da atividade física.

Ingredientes

Louro: 5 folhas;
Canela: 1 pau;
Água: 500 ml.

Modo de preparo

  1. Coloque a água para ferver e desligue o fogo assim que ela entrarem ebulição.
  2. Adicione a canela e o louro, tampe e deixe descansar por 15 minutos.
  3. Depois, retire a canela e as folhas da água e beba o chá em dois momentos do dia, que pode ser de manhã e de tarde. Como a canela acelera o metabolismo, é melhor evitar esse chá à noite para que não atrapalhe o sono.

Chá de louro com gengibre

Outra opção interessante de acompanhamento para as folhas de louro no chá é o gengibre, um ingrediente que também é termogênico, como a canela, além de ser digestivo e anti-inflamatório.

Ingredientes

Louro: 5 folhas;
Gengibre fresco: ½ polegar;
Água: 500 ml.

Modo de preparo

  1. Coloque a água para ferver. Quando ferver, desligue o fogo.
  2. Adicione o louro e o gengibre, tampe e deixe descansar por 15 minutos.
  3. Depois, retire as folhas e o gengibre da água e beba o chá em dois momentos do dia. A regra é a mesma feita para o chá com canela, preferindo tomar de manhã e de tarde, pois o gengibre também acelera o metabolismo.

Cuidados a ter

Mesmo sabendo que, de forma indireta, o chá de louro emagrece, tem um cuidado bem importante ao fazer chá. É preciso se lembrar que as folhas não devem ser ingeridas, pois podem ser tóxicas. Sempre que utilizar uma folha de louro na receita, ela deve ser retirada antes de servir.

Outra dica é que antes de incluir esses chás na sua rotina alimentar, consulte seu médico ou nutricionista. As plantas medicinais atuam de formas diferentes no organismo de cada pessoa, pois cada um tem suas particularidades.

Não basta apenas incluir um chá na sua alimentação para emagrecer. É preciso tomar uma série de atitudes, inclusive saber do médico se essa planta pode ser consumida por você, de acordo com o seu estado de saúde e estilo de vida.

9 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

simpatia com folha de louro

Simpatia com folha de louro para atrair prosperidade na vida

fazer remédios com louro

Remédios com louro: 4 opções naturais e caseiras