em

AmeiAmei

Casca de limão congelado: Truque que funciona ou mito? Descubra tudo aqui!

Tem circulado pela internet uma teoria sobre a casca congelada de limão e os seus benefícios! Será tudo verdade ou apenas um mito? Descubra tudo neste artigo!

Muito se tem divulgado o truque da casca de limão congelada. Será que já chegou ao seu conhecimento? Sabe do que estamos falando? Pois bem! Então fique sabendo que essa ideia não tem qualquer fundamento.

É garantido e quem percebe alguma coisa de alimentação, sabe que frutas, legumes ou qualquer outro alimento é mais benéfico em estado fresco, pois só assim conseguem apresentar as suas potencialidades a 100%. Esta questão é mais que certa e deveria ser clara para os consumidores em geral.

Quando você vir algum truque que envolva o congelamento de algum ingrediente, saiba que é pouco fiável. Para que perceba, os alimentos têm as suas propriedades no auge e prontas a serem aproveitadas quando se encontram no seu estado fresco. O ato de congelar é um processo que realmente ajuda na conservação, mas acaba por alterar as propriedades dos alimentos.

Muito defendiam que, ao aproveitar a casca de limão, esta seria muito útil. Sim, de fato a casca tem potássio, muitos antioxidantes e chega a ser melhor que o próprio conteúdo do limão – saiba que tem dez vezes mais vitamina C do que o suco. Mas, congelá-la não é uma boa opção.

Congelar alimentos é condená-los a perder benefícios. Esta técnica começou por ser partilhada de email em email até chegar a sites, blogues e redes sociais. Toda a gente deve ter lido esta dica, mas por favor ignore. Raspar e congelar limão não tem nenhum melhoramento adicional, muito pelo contrário.

Saiba que a frescura de um alimento é o que garante a qualidade de uma receita ou o resultado terapêutico da sua aplicação. Se submeter o ingrediente a um processo de conservação, você estará a provocar danos nas capacidades do produto.

Se quiser aproveitar a casca do limão, assim como todos os seus benefícios, tente acrescentá-la nos mais variadíssimos pratos da sua dieta alimentar regular. Você pode juntá-la ralada em: saladas, bolos, sucos, sorvetes, chás, arroz, bebidas alcoólicas, sobremesas, mouses, iogurtes, etc.

Benefícios da casca de limão

Confira aqui uma listagem de benefícios que a casca de limão fresco e, de preferência, orgânico lhe pode trazer:

  • ajuda a desintoxicar seu organismo;
  • evita o aparecimento de tumores e cistos que são, por vezes, de caráter maligno;
  • é proveitoso para quem está tentando perder peso;
  • participa na prevenção de estados infecciosos provocados por parasitas;
  • tem um poder de absorção de vitamina C muito maior que o do suco do limão (até dez vezes mais);
  • é aliado de quem padece de problemas de pressão arterial e de colesterol;

Agora que já tem conhecimento sobre o mito que se tornou viral, faça bom proveito da sua maravilhosa casca fresca, deliciando-se com as variadas receitas que ela pode aprimorar, e esqueça o congelamento de alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

usos e benefícios da água oxigenada

Usos e benefícios da água oxigenada: veja como utilizá-la

Conheça a bicicleta que conjuga exercício físico com a lavagem de roupa!