em

AmeiAmei

Estudo afirma que casais infelizes postam muitas fotos nas redes sociais

Postar muitas fotos e gastar parte do dia em redes sociais indicam casais infelizes.

No seu facebook, instagram, snapchat e outras redes sociais, sempre aparecem milhares de fotos de um mesmo casal? De acordo com o estudo, eles podem estar passando por problemas. Entenda!

Casais inseguros postam muitas imagens nas redes sociais

Postar muitas fotos nas redes sociais pode ser um indício que o relacionamento não está bem, afirma o estudo da universidade estadunidense Northwestern, evidenciando que estão inseguros em relação ao relacionamento.

Os resultados da pesquisa realizada pela universidade foram divulgados pelo Personality and Social Psychology Bulletin, gerando muita discussão sobre o tema.

Como funcionou a pesquisa com os casais

Foram acompanhados 108 casais, tendo como primeiro critério de escolha seu status de relacionamento no facebook, apenas os que tinham marcado estar em algum relacionamento, desde namoros abertos até casamentos, puderam participar.

Foi solicitado que cada participante escrevesse em um diário, o quanto se sentia inseguro no relacionamento e que anotasse também, quantas vezes interagia com o facebook, todos os dias, seja somente uma olhadinha, ou para postar alguma coisa.

Ao mesmo tempo, uma equipe monitorava as contas, os movimentos, postagens, analisando o perfil da rede, tempo médio gasto nas páginas pessoais, quantidade de fotos generalistas postadas e fotos postadas do casal/companheiro e mensagens românticas.

Resultados da pesquisa

Entre diversas imagens de passeios, jantares, romances, alianças, mensagens e outras, observou-se que os participantes mais inseguros postavam mais imagens do relacionamento, principalmente nos dias em que anotavam essa informação no diário mais vezes.

O estudo então comprovou que muitos dos casais que postavam repetidas fotos de relacionamentos felizes e perfeitos estavam na realidade inseguros com o mesmo.

Na imagem: “o que o Facebook vê” e, na segunda imagem “o que realmente acontece”

Você concorda com o estudo? O que diz sua experiência? Compartilhe sua opinião com a gente!

251 Comments

Leave a Reply
  1. Não é só casais, pessoas felizes não sentem a necessidade de ficar fotografando tudo e sim experimentando tudo o que se vive …as lembranças são retidas no cérebro e no coração e não nas redes sociais!

    • Verdade Lourdes Gil ,eu não tenho aquele amor verdadeiro pelo meu marido aí eu vou na rede social dizer que amo meu marido e sabendo que é mentira,esse papel eu não faço,eu tirei foi ele do meu perfil

    • Eu nao tenho ,homem no meu perfil,ate porque homem nao e familia ,tenho meus filhos que nunca vao ser EX.E a maioria das pessoas do face curtem um monte de merda ,todo mundo e linda ,muitas vezes passam por vc nem oham pra cara qdo vc posta uma foto te chamam de linda ponha nenhuma e uma bomba .Entao acho q face e uma grande falcidade .Bianca concordo c vc.

  2. Vivemos em um País livre, cada um dirige a sua vida do modo que achar melhor. Tá feliz, tá triste , quer postar , posta!!! Quem não quiser ver ignora, simples assim. Todos temos amigos e familiares espalhados por este mundo , é para estas pessoas amadas que dividimos a nossa alegria e felicidade. Isso é bom , é saudavel.

  3. Sou casada, extremamente feliz porque temos um Deus maravilhoso como alicerce da nossa aliança, público nossos momentos de alegria sempre que eu quero, e o problema não está nisso (uma vez que nas minhas redes sociais está um grupo seleto de pessoas e não o planeta inteiro) o problema está em quem não suporta ver a felicidade alheia (e dentro dessa “seleção” ainda existem estes) uma pena! Mas não me importo com isso, porque meu objetivo em postar o que vivo e exaltar Aquele que transformou nosso choro em ALEGRIA! E vou continuar fazendo…

  4. Eu discordo. Sou muito feliz em meu relacionamento e posto fotos em minhas redes sociais sim. Não tenho uma vida maquiada, porém, conheço gente que não posta nada e vive um inferno em seu relacionamento. Isso de postar ou não, vai do casal. Somos diferentes e isso é a diferença e a beleza da vida. Eu amo postar minhas fotos com meu Marido na redes sociais, ele não gosta muito, mas não reclama. Agora, uma ou outra foto, não tudo que fazemos porque a inveja anda online.

  5. Concordo, tem gente que exagera, o que vai comer posta, onde está indo posta, quando está vindo posta, afss tem gente que acha que tem a obrigação de expor tudo da sua vida mas isso é muito perigoso não sabemos quem está nos observando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Aprenda a transformar em obra de arte a sua foto amamentando

Lindas fotos de bebês prematuros vestidos de heróis