em

AmeiAmei Meu Deus!Meu Deus!

As vantagens e usos do capim santo

Fique a conhecer melhor uma planta muito poderosa chamada de capim santo! Através do seu suco ou chá, você vai poder tratar dores, digestões ruins, tosse, cólicas entre outros problemas!

Existe uma planta de nome científico Cymbopogon densiflorus, que é popularmente chamada de capim santo, capim cidreira ou capim-limão. Ela tem imensas vantagens terapêuticas e as suas folhas assemelham-se a capim ou mato, daí o seu nome.

Benefícios

Os seus elementos medicinais podem ser usados nalgumas doenças ou dificuldades como ansiedade, nervosismo, insônia (calmante natural), tecidos dos músculos da bexiga, do estômago e do intestino contraídos (por ação espasmolítica), cólicas, febre e dores (é analgésico).

Substâncias terapêuticas

A maneira mais utilizada para ingerir capim santo é através do seu chá (água quente + folhas). Para uso em compressas e massagens, recomendamos o óleo. Caso pretenda, pode também juntá-la a verduras e frutas em sucos.

Veja, então, quais os principais problemas que esta planta pode tratar:

  • ansiedade e problemas em dormir;
  • cólicas menstruais e intestinais;
  • diarreia;
  • cefaleias;
  • dores nos músculos;
  • febre;
  • flatulência;
  • digestão ruim;
  • tosse;

Para seu conhecimento, esta planta tem um poder expectorante, diurético, calmante, depurativo, bactericida, febrífuga e outros mais.

Recomendações

Se quiser reduzir a ansiedade e melhorar o seu sono, tome duas a três vezes diárias o chá de capim santo, segundo indicação da ANVISA. Tente igualmente, à noite, não estar tão ativo para ajudar o chá a fazer efeito. Não coma ou beba produtos com cafeína nesse período e evite também praticar atividade física.

Problemas digestivos e intestinais

Caso tenha dificuldades na digestão, como dores intestinais e gases, beba chá de capim santo, entre duas a três vezes diárias. Se estiver grávida ou amamentando, saiba que esta planta é indicada para elevar a produção de leite materno, sobretudo em mães que não têm muito dele após o parto. Com a ajuda desta erva não é preciso usar outros leites complementares.

Ajuda na perda de peso

Graças à sua capacidade desintoxicante, você pode recorrer ao capim santo se quiser perder alguns quilos. Para tal, beba o seu suco ou chá duas a três vezes diárias, não esquecendo que a primeira toma deve ser antes do café da manhã.

Notas importantes!

É importante perceber que não pode esperar que o chá faça tudo. Recomendamos que tenha um regime alimentar controlado e que malhe. Estas ervas ajudam a estimular o metabolismo e a remover toxinas, porém não conseguem agir sozinhas.

Agora já sabe! Se tiver algum problema de saúde que esta planta esteja preparada para resolver, não hesite em tentar o tratamento através dela. Contudo, se o problema se mantiver ou intensificar, recorra à ajuda médica!

Confira abaixo o vídeo com a receita do suco de capim santo e utilize quando se sentir mais fraco!

COmpartilhe essa dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Golpe do falso Uber: cinco dicas para não se deixar enganar!
Método do copo para detectar energias negativas