em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Canela: uma especiaria que dará um toque especial aos seus cabelos!

Quer saber como clarear o seu cabelo de forma natural? A canela é a resposta. Aprenda como fazer uma máscara fantástica que irá cuidar de seus fios capilares!

Quer cabelos esbeltos e brilhantes? Esteja, então, atento ao que vem por aí. Vamos partilhar com você uma receita maravilhosa. O seu cabelo irá ficar suave, radiante e com os seus fios clareados. O truque é usar canela em pó. Bem legal, não acha?

Com efeito, a ação da canela no cabelo é extraordinária, já que se trata de um clareador natural de fios de cabelo. A máscara capilar que vamos ensinar demonstra isso mesmo. Além de clarear os seus fios, ela vai promover o crescimento e enriquecer os folículos capilares, pois tem um alto teor de antioxidantes e vitaminas.

Mais rapidamente sentirá os resultados se você tiver cabelos de cor castanha. Logo, no primeiro uso vai reparar no clareamento do seu cabelo. Quem tiver o cabelo mais escuro irá necessitar de mais aplicações para ver os primeiros efeitos. Por isso, tenha paciência, se for o seu caso. Aprenda, de seguida, a receita:

Receita de máscara capilar de canela

canela_dicas_online

Ingredientes:

  • Canela em pó: 3 colheres de sopa;
  • Condicionador: 5/6 colheres de sopa;
  • Mel: 3 colheres de sopa.

Preparação e aplicação:

1. Numa tigela, coloque a canela e o mel. Mexa bem.

2. Assim que tiver uma mistura homogênea, adicione o condicionador, mexendo outra vez.

3. Deposite um pouco da máscara nos fios capilares, usando as mãos e friccionando bem. Não permita que a máscara toque no rosto, já que pode causar uma suave irritação ou vermelhidão. E, não a esfregue no couro cabeludo.

4. No fim de colocar a máscara, puxe o seu cabelo para cima e prenda-o, usando um prendedor pequeno.

5. Depois, ponha uma touca de plástico na cabeça e use uma toalha para embrulhá-la. Permita que a máscara atue durante meia hora.

6. Depois de remover a toalha, vai ainda deixar a touca durante 4 a 5 horas.

7. Passadas essas horas, enxágue bem o seu cabelo com água morna.

Efeitos da canela no cabelo

O efeito será surpreendente, pois irá notar o seu cabelo menos escuro. Caso queira ainda mais clareamento terá de fazer a aplicação mais vezes – duas vezes por semana.

Se seu cabelo é seco, pode juntar à máscara uma colher de sopa de azeite de oliva.

A receita é suficiente para uma aplicação em cabelos compridos. Se tiver cabelos curtos (ao nível dos ombros) utilize metade das quantidades dos ingredientes da receita.

A canela é, realmente, uma especiaria com aplicação além da cozinha. Experimente esta máscara e comprove você mesmo os resultados!

Antes de realizar os procedimentos, faça um teste em sua pele para saber se não causará desconfortos. Cada organismo reage de uma forma e o médico especialista deverá ser consultado para potencializar e acompanhar os resultados desejados.

Aprenda a elaborar uma máscara de carvão anti-cravos infalível!
Cometeu um deslize em sua dieta alimentar? Tome este suco e fique com menos culpa!