Elimine o açúcar e mate de fome as células cancerígenas, dizemos pesquisadores

Açúcar é o principal alimento dessas células, que se fortalecem quando você consome açúcar

Publicidade

Qual a relação entre o açúcar e o câncer? Pesquisas têm descoberto que a relação é muito mais forte do que se podia imaginar! Toda célula precisa se nutrir para sobreviver e se multiplicar. As células cancerígenas precisam de açúcar (glicose) para se manter vivas, sendo a única fonte de nutrição desta célula. Ou seja, se você corta o açúcar da sua vida, você mata todas estas células de fome. Essa teoria tem sido defendida por alguns médicos e cada vez ganha mais adeptos.

Açúcar é o alimento principal das células cancerígenas

O que alguns médicos defendem é que quanto mais açúcar você consumir, mais alimento você dará as células cancerígenas. As células dos tumores se multiplicam de maneira muito veloz e metabolizam até 200 vezes mais glicose do que as células saudáveis normais. Elas exigem muita glicose e muitas vezes roubam a glicose das células normais e sadias. Esta seria mais uma das razões porque pacientes com câncer perdem tanto peso.

De uma maneira geral o açúcar traz muitos problemas de saúde. É um dos principais causadores da obesidade, está fortemente relacionado com o diabetes, síndrome metabólica, inflamações generalizadas e provoca cáries nos dentes. Alguns pesquisadores de universidades americanas o consideram tão tóxico quanto o álcool ou até mesmo o cigarro.

Um pesquisador da Universidade da Califórnia, Dr. Anthony Heaney, relata: “A dieta moderna contém uma grande quantidade de açúcar refinado, é um perigo oculto envolvido em muitas doenças modernas, tais como obesidade, diabetes e fígado gordo. E agora cada vez mais prova-se a relação do açúcar no desenvolvimento dos tumores malignos”. Ou seja, o açúcar favorece o aparecimento do câncer e também o ajuda a crescer e se fortalecer, alimentando suas células diariamente.

Publicidade

Eliminar o açúcar da sua alimentação não é fácil. Ele está não apenas nos doces e sobremesas, mas também nos pães, bolos, bolachas, farinhas, arroz e batata. Todos esses alimentos se transformam em açúcar, ou seja, glicose, depois de serem digeridos. Além disso, muitos alimentos industrializados contêm açúcar na sua composição: molhos para macarrão, molhos para saladas, iogurtes e sucos considerados “naturais”.

O melhor que se pode fazer é reduzir ao máximo o consumo de açúcar, especialmente se você tem predisposição a desenvolver câncer ou se já o tem. Cortar sobremesas, bolos, doces, chocolates, diminuir ao máximo o consumo de pão, bolos, farinhas, batata e macarrão.

Atenção: as dicas oferecidas no site não dispensam a consulta a um médico. Caso sofra de alguma doença crônica, procure um especialista.

PODE GOSTAR TAMBÉM