Menu

15 Receitas de caldo de abóbora

Guarde essas receitas para quando quiser um jantarzinho leve e saudável

Crédito: Freepik

Publicidade

Independente do clima ou da dieta que você está seguindo, um caldo de abóbora sempre cai bem, basta escolher a receita certa. Conheça todas essas variações e faça de acordo com o que tiver em casa ou com o que tiver vontade de comer.

Como fazer caldo de abóbora: 15 opções

Para fazer essa delícia, escolha sempre as abóboras mais laranjas por dentro, sem partes amassadas e, é claro, sem fungos. Você pode arriscar fazer algumas receitas com a casca bem lavadinha, aumentando o valor nutricional.

1. Receita tradicional

Crédito: Comidinhas do Chef

Essa é aquela receita básica, mais simples, para você fazer no dia a dia, quando o tempo e a paciência não estão tão grandes quanto sua fome.

2. Com creme de leite

Crédito: Tudo Receitas

Sabe aquele caldo de abóbora mais cremoso, porém com o sabor suave e mais delicado? Ele é feito com creme de leite!

Publicidade

3. Com carne seca

Crédito: Gourmet Virtual

Não basta ser super nutritiva e saborosa, tem que saciar corpo e alma. Essa receita com carne seca é de comer rezando!

4. Low carb

Crédito: Receita Natureba

Está fazendo dieta com baixa quantidade de carboidratos e quer muito adicionar mais sabor na alimentação? Então teste essa receita.

5. Cremosa light

Crédito: Cup Foods

Cansou daqueles caldos aguados de dieta e quer algo mais encorpado, porém ainda light? Teste usar chuchu na receita! Ela é uma boa substituição para a batata nas sopas.

6. Com couve-manteiga

Crédito: Lucilia Diniz

A couve-manteiga entre no final dessa receita, para acrescentar mais nutrientes e cor a esse prato saudável e nutritivo.

Publicidade

7. Detox

Crédito: Revista Casa e Jardim

Para deixar sua refeição ainda mais saudável, que tal uma versão detox? Além de alimentar, ajuda a limpar o seu organismo. Apenas uma dica: adicione uma colher de açafrão e turbine o resultado.

8. Com camarão

Crédito: Guia da Cozinha

Sua única preocupação é o sabor? Então se jogue nessa deliciosa receita de caldo de abóbora com camarão, suave, cremosa e aromática.

9. Com frango

Crédito: Terra

Para um almoço ou jantar completo, invista nesse caldo, acompanhado de torradinhas integrais 7 grãos e uma salada de folhas. Rápido, gostoso e saudável!

Publicidade

10. Gengibre e capim santo

Crédito: Panelinha

É um sabor exótico o que você procura? Então você precisa provar esse caldo de abóbora com gengibre e capim santo, ideal para tomar à noite. Aromático e muito saboroso, vai tornar sua refeição mais do que especial.

11. Abóbora e bacon

Crédito: Receitinhas

Se o clássico sabor do bacon é a melhor combinação para você, então faça esse caldo maravilhoso, que ainda leva um toque de cravo e gengibre.

12. Calabresa

Crédito: Simples Assim

A calabresa é outra opção para incrementar essa receita, se você está querendo só algo bem gostoso. Usa a abóbora tipo japonesa e fica bem cremosa.

Publicidade

13. Caldo com carne

Crédito: Lucilia Diniz

Essa versão leva pedacinhos de carne magra para aumentar o valor nutricional. Rende até três porções e tem 77 kcal cada.

14. Queijo cottage

Crédito: Dadivosa

Essa receita é mais grossinha e leva o queijo cottage para deixá-la com o sabor mais suave, além de bem cremosa.

15. Sálvia e cogumelos

Crédito: Gordelícias

Essa receita só não é vegana, porque leva creme de leite e manteiga, mas esses ingredientes podem ser facilmente substituídos. Ela é vegetariana e ótima para um jantar ou como entrada.

Publicidade

Veja também: Conheça 6 tipos de abóbora para saber escolher melhor

Leave a Reply

Sair da versão mobile