em

Calcinha fio dental pode causar doenças: entenda o perigo

Ginecologista alerta que usar calcinha fio dental pode te trazer doenças

Queridinha no guarda-roupa sensual de toda mulher, a calcinha fio dental pode até fazer com que se sinta mais atraente, mas sabia que ela é super perigosa para a saúde? Além de causar infecções, pode causar doenças diversas. Acompanhe!

Segundo a ginecologista Claudia Leitão, a calcinha fio dental é perigosa pois pode ferir a região por causa do contato constante com o tecido em movimento e não permitir a respiração íntima de forma adequada. Além desses pontos, ela não cumpre sua principal função: proteger a intimidade.

Além disso, quem já tem predisposição a hemorroidas, pode acelerar o processo, pois o atrito e pressão do tecido com a região podem levar a doença.

Melhor tecido para a calcinha

fio-dental-riscos

Quanto mais sintético o tecido da calcinha, menor é a troca com o ambiente e assim, a chance de proliferação de germes é maior, aumentando assim a probabilidade de desenvolver doenças. Segundo a ginecologista, o ideal é utilizar tecidos mais porosos como o algodão, que permite a transpiração local.

Tecidos não recomendados para calcinhas de uso frequente:

  • Lycra
  • Microfibra
  • Renda
  • Seda
  • Cetim

Como não permitem a respiração, abafando a área coberta, cria um ambiente propício para a proliferação de germes, bem como aumenta a sensibilidade local ao atrito da calcinha, enquanto se movimenta.

Claro que isso não impede que elas sejam utilizadas em momentos especiais, mas não é recomendado que esse tipo de peça seja usado todos os dias.

Quando não usar fio dental

1. Gravidez

fio-dental-gestante

Como a imunidade da gestante fica mais delicada, a propensão a infecções na região é maior. Para evitar agravar o quadro, recomenda-se o uso de tecido de algodão que cubra toda a área e não aperte a barriga, pois assim evita-se que a parte mais estreita da calcinha leve bactérias da parte de trás para a frente.

2. Academia

Vai malhar? Use uma calcinha confortável e que permita a respiração da pele. O fio dental, além de gerar muito atrito, impede a circulação de ar e deixa a região muito úmida. Assim, as chances de contrair uma infecção triplicam!

3. Menstruação

Se você usa absorventes tradicionais, eles não irão fixar muito bem, causando desconforto e vazamentos. Se usa absorventes internos, o risco é muito maior, pois pode direcionar a cordinha de segurança para áreas nada seguras, aumentando muito a possibilidade de contaminação.

4. Incontinência urinária

Nem vamos citar os motivos anteriores, mas a incontinência urinária soma um fator agravante – as gotas de urina que venham a escapar se alojam no fio da calcinha, aumentando muito as chances de irritação e infecção.

5. Compras

Vai sair para comprar roupas? Provavelmente vai ter que experimentar, não é? Pois saiba que é fundamental proteger suas partes íntimas nesse momento, pois várias outras pessoas podem ter experimentado a mesma peça e não se tem como garantir que ela não está contaminada.

Prevenir é o segredo! Use calcinhas largas, de preferência no estilo shortinho, com algodão bem espesso ou até mesmo um biquíni.

6. Saia curta

fio-dental-riscos-saia

Não é por causa do vento indiscreto, o perigo de usar fio dental com saia curta está na contaminação. Quando a saia está alinhada com a base do bumbum, não tem jeito de sentar por cima dela e assim, o contato da cadeira, banco ou onde quer que você sente será direto com suas partes delicadas.

Use um modelo de calcinha mais fechado e com tecido mais grosso e evite assentos públicos, assim, reduz as chances das bactérias migrarem desses locais direto para seus pontos baixos.

Seja criativa!

fio-dental-riscos-correto

Existem muitas formas de ser sensual sem necessariamente usar um fio dental. Lembre-se que muitas vezes, a atração está nos detalhes! E sim, use seu fio dental, em momentos especiais, para o dia a dia opte pelo conforto, sutileza e segurança.

Compartilhe essa informação com suas amigas e familiares!

42 Comments

Leave a Reply
  1. essa recomendacao ja e antiga… lembro q meu nmedico a uns 15 €anos atraz me proibiu d usar calcinhas d nylon… segunđo ele elas impedem o orgao genital a respirar como necessario causando assim seriasninflamacoes giniccologicas… melhoabas d malha ta?

  2. Logico, a calcinha enfiada tem atrito com o ânus levando as bactérias nocivas para a região vaginal , por isso é grande o numero de.mulheres com infecção urinaria, assim disse a minha ginecologista.
    Deixa eu com minhas asa Delta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Evite dificuldades visuais alimentando-se melhor!

Pesquisa comprova que soltar pum previne o câncer e outras doenças