em

Receitas de caipirinha de morango deliciosas

Escolha sua combinação de sabores preferida e comece a treinar para fazer no churrasco do fim de semana
caipirinha de morango
Crédito: Pexels

Tradicional em toda festa brasileira, seja de aniversário, formatura, casamento ou simplesmente porque é fim de semana, a caipirinha tem sabor de Brasil e é famosa em diversas partes do mundo. A versão clássica é de limão, mas se você nunca experimentou a caipirinha de morango, vai passar a ser fã. Veja quantas receitas pode fazer para escolher sua preferida.

Como fazer caipirinha de morango: 8 opções

Você pode preparar seu drink de morango usando cachaça, vodca, rum e até catuaba. Se quiser mais doce e cremoso, adicione leite condensado. Só não podem faltar morangos frescos e bastante gelo para aliviar o calor.

1. Receita simples

receita caipirinha de morango simples
Crédito: Comidinhas do Chef

A receita clássica é feita com cachaça, que há imensas variedades baratinhas para escolher no supermercado. Junto com a cachaça você vai misturar morangos fresquinhos, bem bonitos, açúcar refinado e, depois de tudo misturado, finalize com gelo picado e pode servir.

2. Com leite condensado

caipirinha de morango com leite condensado
Crédito: Tudo Receitas

Essa é para quem gosta de drinks bem docinhos e cremosos, como a batida. Aliás, fica mesmo parecido com uma batida de morango e é delicioso. A receita leva morangos, leite condensado, a bebida destilada, que pode ser rum, vodca ou cachaça, água e gelo. Como já tem leite condensado, não precisa adicionar mais açúcar.

3. Caipirinha com espumante

caipirinha de morango com espumante
Crédito: Letícia Koerich

Além das bebidas mais comuns usada para esse drink, tem também a opção de usar espumante, o que deixa o sabor da caipirinha especial e um pouco mais suave. A receita é muito simples, assim como as demais, pois só leva o espumante, os morangos, gelo e açúcar.

4. De vinho

caipirinha de morango e vinho
Crédito: Bebida Liberada

A caipirinha de vinho é deliciosa mesmo sem fruta nenhuma. Se adicionar morangos vai ficar ainda melhor. Prefira usar um vinho doce, desses baratos mesmo, já que vai misturar com gelo, açúcar e com a fruta.

5. Com Catuaba

caipirinha de morango com catuaba
Crédito: Bar Alvi Verde

A Catuaba é uma bebida com alto teor alcoólico e docinha, bem conhecida e adorada, que é ótima para fazer drinks como a caipirinha. Combina com o sabor de várias frutas, especialmente com o morango.

6. Morango e limão

caipirinha de morango e limão
Crédito: Drinkeros

Misturar os sabores do limão e do morango na caipirinha funciona muito bem. As duas frutas são cítricas, suculentas e combinam entre si. Nessa versão a dica é usar o limão siciliano que vai deixar um sabor ainda mais refrescante no seu drink.

7. Maracujá e morango

caipirinha de morango e maracujá
Crédito: Tô Bem na Cozinha

Seguindo a mesma linha da versão anterior, combinando duas frutas cítricas no drink, outra ideia é usar maracujá no lugar do limão. Além de ficar um drink com aparência exótica, o sabor é bem refrescante, vale a pena experimentar. Use um maracujá mais maduro para que seja mais doce.

8. Caipirinha com kiwi

caipirinha de morango e kiwi
Crédito: Cook Pad

Os kiwis docinhos com leve sabor ácido são mais uma das perfeitas combinações para o morango na hora de preparar um delicioso drink. Para essa receita, além das frutas, vai precisar de cachaça ou vodca, açúcar, água gelada, gelo, e para dar um toque especial pode colocar uma pitada de canela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
tirar cera do ouvido
Como tirar cera do ouvido
melhores receitas com figo
10 Receitas com figo para experimentar