caipirinha de maracujá
Crédito: Pxhere
em

Receitas de caipirinha de maracujá para refrescar

Se vai ter churrasco em casa, não pode deixar de experimentar essas receitas de caipirinha

Vai receber os amigos em casa para um almoço ou jantar e já começou a pensar no cardápio? Para a recepção, antes da refeição, pode servir petiscos bem leves acompanhados de caipirinha de maracujá.

Se gosta dessa fruta, com certeza vai adorar conhecer as receitas com diferentes combinações de ingredientes. Escolha a que mais gostar e faça o teste ou prepare uma de cada para experimentar.

Como fazer caipirinha de maracujá: 9 opções

Misture frutas, use vodca, cachaça, leite condensado e faça seus experimentos até chegar ao sabor perfeito. Todas essas receitas são simples, rápidas e deliciosas. Aprecie com moderação.

1. Receita tradicional

receita caipirinha de maracujá tradicional
Crédito: Comidinhas do Chef

Essa versão é bem simples de fazer, com poucos ingredientes, ideal quando quer fazer caipirinha, mas não tem limão, pois não vai precisar. Essa receita é feita com maracujá fresco, açúcar, cachaça e o quanto de gelo quiser colocar.

2. Com limão

caipirinha de maracujá com limao
Crédito: Degusta Terapia

Já se você deseja misturar os dois sabores, de limão e de maracujá, para que o drink fique ainda mais tropical e lembrando a versão tradicional, saiba que vai dar certo. Para fazer, utilize um maracujá, um limão, açúcar, cachaça ou vodca e gelo a gosto. Lembre-se de remover o miolo branco do limão caso vá macerá-lo para evitar que amargue.

3. Com leite condensado

receita caipirinha de maracujá cremosa
Crédito: Tudo Receitas

Basicamente, ao misturar o leite condensado na caipirinha, você vai ter uma batida. Não importa o nome da bebida, e sim, que essa receita fica uma delícia, perfeita para quem gosta de um drink mais doce e cremoso.

4. Maracujá, gengibre e folha de tangerina

caipirinha de maracujá com gengibre
Crédito: Panelinha

Se você gosta do aroma da tangerina, do sabor refrescante do gengibre e da acidez do maracujá, já deve estar imaginando o quando essa combinação resulta em uma bebida deliciosa. Para fazer esse drink vai precisar de maracujá, fatias de gengibre, folhas de tangerina pequenas, cachaça, gelo e açúcar.

5. Caipirinha picante

receita caipirinha de maracujá picante
Crédito: Gazeta do Povo

Se os paladares que vai servir apreciam sabores picantes, aproveite e surpreenda logo na entrada com essa receita diferente. Vai precisar de maracujá, pimenta rosa, pimenta tabasco, cachaça, açúcar e gelo.

6. Manjericão e maracujá

caipirinha de maracujá e manjericao
Crédito: Receitas IG

O manjericão não precisa ser usado somente para aromatizar a comida, pois fica delicioso o sabor dessa folha na caipirinha. Essa receita é feita com Ypióca Empalhada Ouro, polpa de maracujá, suco de limão fresco, açúcar cristal, folhas de manjericão frescas  e gelo.

7. Hortelã e maracujá

receita caipirinha de maracujá hortela
Crédito: Tudo Gostoso

Se você prefere usar hortelã nas suas bebidas quentes e geladas, já sabe que essa erva vai deixar a caipirinha muito mais gostosa e refrescante. Para fazer a receita vai precisar de pinga, limão, açúcar, gengibre, hortelã e gelo.

8. Abacaxi com maracujá

caipirinha de maracujá e abacaxi
Crédito: Receitas IG

Não precisa escolher sempre o limão como segunda fruta para combinar com o maracujá. Nesse drink o escolhido foi o abacaxi, fruta suculenta, que pode escolher um pouco mais madura para que seja mais doce. Não pode ser maduro demais ou vai estragar o sabor.

9. Com morango e maracujá

caipirinha de maracujá e morango
Crédito: Figos e Funghis

Assim como o abacaxi, o morango também oferece uma mistura de doce com ácido à bebida, além de uma cor especial. Só tem vantagens em fazer essa receita de caipirinha de maracujá, que leva morango frescos, maracujá, vodca com toque de baunilha, açúcar, limão e o gelo, que não pode faltar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

como lavar roupa colorida

Como lavar roupa colorida: 6 passos fáceis

arrotos constantes

Arrotos constantes: o que pode ser?