ataque de onça
Foto: Reprodução

Cadela salva família de ataque de onça (imagens sensíveis)

A cachorra se manteve firme e forte, resistindo ao ataque, mesmo com muitos ferimentos.

Publicidade

Este caso aconteceu no estado de Utah (EUA), quando Crystal Michaelis e sua família estavam no quintal de casa. Eles não esperavam que, naquele tranquilo dia de sol, estavam prestes a sofrer um ataque de onça.

Na verdade, eles acabaram por não ser atacados, já que Ella, a cadela da família, uma labradora de 7 anos, os protegeu com unhas e dentes.

Ella pressentiu o perigo quando avistou a onça-parda a poucos metros de sua família. Se não fosse pelo aviso da cadela, esse dia poderia ter terminado de forma muito mais desastrosa.

Veja também: Homem luta e sobrevive ao ataque de um crocodilo

Publicidade
Foto: Reprodução

“Ella ficou com um olho nas crianças e outro na onça”, disse Crystal. “Ela estava sendo muito cautelosa e todos nós achamos a situação muito preocupante.”

Em questão de segundos, todos correram para dentro da casa, mas Ella ficou para trás, ainda de olho no animal selvagem, de guarda.

Nesse momento, a cadela viu o ataque de onça em sua direção, mas resistiu bravamente, se ferindo muito no processo, mas conseguindo espantar o animal do seu terreno.

“Quando abrimos a porta dos fundos, encontramos Ella ensanguentada. Havia sangue por toda a porta e por todo o pátio”, relembrou sua tutora.

Publicidade
Foto: Reprodução

A cachorrinha teve cortes graves na cabeça e no nariz, além da língua, pernas e pescoço. Ella também teve uma concussão e mais de 30 mordidas no corpo.

Para a sorte de Ella, ao chegar no veterinário, o médico disse que todos os ferimentos se concentraram na altura das costas, não sendo mortais.

Veja também: Médica mordida por jararaca mostra fotos feitas minutos antes do ataque

Publicidade

“Ela se manteve altiva e com uma postura protetora até o fim, apenas para nos defender”, disse Crystal.

ataque de onça
Foto: Reprodução

Segundo oficiais da Divisão de Recursos de Vida Selvagem de Utah, não é incomum ver esses animais nos entornos da cidade, mas que um ataque de onça a humanos é raríssimo.

Em todo caso, depois dessa ocorrência, eles estão pedindo às pessoas que moram na área da encosta de Cedar Hills, onde vivem dezenas de onças-pardas, para ficarem em alerta.

Publicidade

Veja também: Menino de 6 anos salva irmã caçula de ataque de cachorro nos EUA

“É possível que esses predadores estivessem procurando por cabras ou cervos que vivem nas redondezas. Como eles são a principal fonte de alimento dos pumas (outro nome para a onça-parda), os felinos costumam segui-los”, disse Faith Jolley, oficial de informação pública da Divisão.

ataque de onça
Foto: Reprodução

Depois do susto, Ella está em casa sendo cuidada por sua família, em retribuição à sua bravura ao protegê-los de um animal tão perigoso. “Ela é extraordinária” disse Crystal. “E verdadeira heroína da nossa família”.

Publicidade

Fonte: MPO

PODE GOSTAR TAMBÉM