crocodilo
Credito: Sunrise

Homem luta e sobrevive ao ataque de um crocodilo

Ele foi nadar em um lago com crocodilos, mas não esperava sofrer um ataque, pois os animais não se alimentam de humanos

Publicidade

Aaron Evans, de 49 anos, estava passeando no lago turístico do Parque Nacional Lawn Hill Gorge, em Queensland, na Austrália, onde há várias espécies de animais, inclusive de crocodilo.

O homem estava nadando no lago, achando que não havia perigo, já que a espécie de crocodilo que vive lá não é do tipo que come humanos. Porém, os animais estão por ali e podem reagir a movimento bruscos.

Foi só quando Aaron sentiu algo muito pesado puxando seu braço que se deu conta do ataque do crocodilo. Assustado, ele conta que pensou na família e lutou pela vida.

Veja também: Médica mordida por jararaca mostra fotos feitas minutos antes do ataque

Publicidade
Credito: Sunrise

Aaron tentou descrever sua experiência inesquecível ao jornal australiano 7News:“Eu arranquei meu braço da água, obviamente, porque estava doendo e havia um crocodilo preso a ele. Eu não consigo descrever o quão afiados seus dentes eram, eram como lâminas de barbear”, contou ele.

O animal tinha muita força e o homem precisou agir rapidamente, tentando de livrar dos dentes afiados do crocodilo.

“Eu agarrei o maxilar superior com a mão esquerda, puxei meu braço para fora e agarrei o maxilar inferior. Minhas mãos estavam sendo rasgadas em pedaços, porque [os dentes] eram como lâminas de barbear”.

Pai de dois filhos, Aaron disse que, embora estivesse num momento de desespero, se recusou a deixar o crocodilo vencer a luta, pois pensou na família. “Este não é o fim, vou lutar para sair disso, preciso voltar para casa, para minha senhora e meus filhos”.

Publicidade
Homem luta e sobrevive ao ataque de um crocodilo na Austrália
Credito: Sunrise

Quando finalmente conseguiu se libertar, ele nadou para fora do lago e aguardou um helicóptero de resgate.

Já no hospital, foi constatado que Aaron precisaria de 50 pontos no braço, apenas. Com base no tipo de ataque, foi sorte não ter sido bem pior.

Credito: Sunrise

“Se tivesse me mordido em outro lugar além do braço, acho que teria sido uma história muito diferente e eu não sei se eu estaria sentado aqui. Na mão da mordida, estou com força mínima no momento, mas espero uma recuperação completa”, finalizou o homem.

Publicidade

Veja também: Menina de 9 anos quase morre após mordida de hamster

Fonte: Perth Now

PODE GOSTAR TAMBÉM