em

Como se bronzear rápido: 5 dicas seguras para testar

No verão muita gente quer estar com a pele bronzeada, mas não gosta de pegar sol. Então a solução é outra

bronzear rápido
Crédito: Freepik

Para se bronzear no sol não é tão simples. Depende de tempo, clima bom e paciência, pois não dá para ficar com o corpo bem bronzeado em um dia ou dois. Mas e quando tem um evento legal e você quer ir com a pele dourada, como fazer? Confira essas dicas de como se bronzear rápido.

Veja também: suco de beterraba com laranja para estimular o bronze

Como se bronzear rápido

Algumas dicas de como se bronzear rápido servem apenas para uma ocasião, pois duram pouco tempo. Outras podem ter um efeito de dias. Nenhum método instantâneo de bronzeamento vai ter uma ação profunda na pele. Veja o que é seguro usar.

1. Cápsulas de betacaroteno

O betacaroteno está naturalmente presente nos vegetais de cor alaranjada, como cenouras, laranjas, abóboras, mamão e tangerinas. Ele é um pigmento antioxidante que fortalece o sistema imunológico e protege as células para que elas consigam rejuvenescer.

Ele também estimula a melanina, que é a proteína que dá cor à pele. Por isso vai ajudar a bronzear mais rápido. As cápsulas devem ser tomadas de acordo com a orientação da bula e do farmacêutico e o resultado é mais prolongado, mas não é imediato.

2. Acelerador de bronzeado

Esse é um produto semelhante, só que mais potente do que o bronzeador comum. Sua função é aumentar a produção de melanina para que o bronzeado pegue mais rápido enquanto o corpo está exposto ao sol.

Nem todas as marcas possuem protetor solar na composição, então deve primeiro aplicar uma camada de protetor e depois uma de acelerador de bronzeado por cima. O protetor não vai interferir no efeito do acelerador. Vai proteger a pele contra os raios causadores do câncer de pele.

3. Manter a pele hidratada

Essa também é uma dica em que o resultado vem com o tempo, mas é essencial para que as dicas anteriores funcionem melhor. Ela é um complemento. Manter a pele hidratada deve ser feito bebendo muita água ao longo do dia e hidratando com creme após o banho.

A pele hidratada vai manter por mais tempo o efeito do bronzeado, pois não vai descascar e vai ter uma riqueza maior de nutrientes.

4. Bronzeamento a jato

Essa sim é uma dica de como se bronzear rápido. Aliás, instantaneamente. O bronzeamento a jato é recomendado para uma situação específica, pois dura de 4 a 5 dias, dependendo do estilo de vida da pessoa.

Quem sua muito perde o bronze mais rápido. Ele pode manchar as roupas claras, então deve evitá-las.

O produto usado, mesmo sendo de boa qualidade, deixa a pele ressecada e deixa partes mais claras e outras mais escuras quando está terminando de sair. Precisa fazer esfoliação.

Tirando os pontos fracos, o efeito é muito bom, bronzeia até peles bem brancas. O preço é na média de R$ 150 a R$ 200 por sessão.

5. Autobronzeador

Esse é um produto bastante popular, porque o efeito é bem rápido e dá para fazer em casa, sem se expor ao sol. Na hora de comprar, escolha uma boa marca sem se deixar levar pela modelo mega morena da embalagem. Leia no rótulo se é um produto natural.

Para aplicar, o ideal é primeiro fazer uma esfoliação na pele, logo após o banho. Use um sabonete esfoliante sem ação hidratante. Essa dica ajuda a ter um resultado mais uniforme no corpo todo. Dura por alguns dias, às vezes até duas semanas, depois precisa reaplicar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

amarula caseiro

5 Receitas de Amarula caseiro para ter o licor famoso em casa

Viuvo ou divorciado

Ser viúvo ou divorciado é fator de risco para homens com problemas no coração