brigadeiro de abacate
Crédito: Freepik
em

Brigadeiro de abacate: delícias saudáveis e tradicionais para provar

Aprenda a fazer brigadeiro fit usando o abacate e também receitas com leite condensado que levam a fruta

O abacate é o tipo de fruta que você pode usar como base para muitas receitas, pois ele tem uma boa consistência e as suas calorias são boas para o corpo. Ele não tem um sabor tão neutro, mas para corrigir esse detalhe é só usar sabores mais fortes do que a fruta na receita. Para fazer brigadeiro de abacate, por exemplo, o sabor do cacau em pó é ideal. Assim, o doce vai ficar saudável e delicioso, perfeito para saborear mesmo na dieta. Veja algumas formas de preparar e faça o teste na sua casa.

Veja também: mais receitas de brigadeiro fit

Como fazer brigadeiro com base de abacate

Além das receitas para quem está de dieta ou querendo evitar o leite condensado, tem também as versões com abacate que são de brigadeiro tradicional, com leite condensado, achocolatado e também com creme de leite. Aprenda todas!

Estilo trufa saudável

Como as receitas que não levam leite condensado, acabam não sendo bem um brigadeiro, você também pode fazer esse doce e chamá-lo de trufa. Essa versão fica com uma ótima consistência, bem firme e macia ao mesmo tempo.

Leva óleo de coco, açúcar de coco, cacau em pó e abacate. Depois de misturar tudo é só levar à geladeira para firmar e depois enrolar. Veja como é fácil de fazer:

Brigadeiro de abacate fit

A receita mais clássica entre os brigadeiros fit com abacate é essa, feita à base de abacate, cacau em pó sem açúcar, adoçante natural, óleo de coco e depois é só escolher os confeitos. Você pode comprar chocolate granulado mais saudável também, com uma porcentagem mais alta de cacau, ou simplesmente decorar polvilhando mais cacau em pó, caso goste. Aprenda a fazer essa receita:

Versão adoçada com mel

Se você não sem adoçante nem açúcar de coco em casa, mas tem mel ou melado, também pode ser. O seu brigadeiro saudável vai dar certo do mesmo jeito e vai ficar bem cremoso. Essa versão é parecida com as anteriores.

Leva abacate, cacau em pó, óleo de coco e aí o mel para adoçar. Depois é só misturar tudo muito bem, colocar em copinhos e servir. Pode deixar um pouco na geladeira para ficar geladinho e bem gostoso também. Veja como fazer:

Brigadeiro de abacate com leite condensado

Essa não é uma receita fit. Apenas leva o abacate junto com o leite condensado e chocolate na receita para dar um sabor especial e uma textura bem cremosa. Essa é uma versão de copinho, que fica mais cremosa, para servir nas festas. Veja como é fácil de fazer.

Estilo trufa com chocolate em barra e pimenta

Essa é uma receita bem diferente das outras. É uma trufa, parecida com brigadeiro, que leva abacate, chocolate em barra derretido e pimenta calabresa. é uma ideia bem interessante para quem gosta de provar sabores diferentes. A mistura vai para a geladeira para ganhar consistência e depois é só enrolar e passar no cacau em pó ou no chocolate em pó para se deliciar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

lista filmes netflix quarentena coronavírus

Coronavírus: lista de 10 filmes para assistir na Netflix durante a quarentena

trabalhadores com mais risco de contrair coronavirus

8 Trabalhadores que correm risco de contrair coronavírus