fraldas de pano
Imagem: Freepik
em

Bons motivos para usar fraldas de pano no seu bebê

As fraldas descartáveis são mais práticas, mas também fazem você gastar muito mais dinheiro.

Publicidade

Antigamente, as mães só usavam fraldas de pano porque não existiam os modelos descartáveis. Claro, ambos os tipos têm seus prós e contras.

As fraldas descartáveis têm como principal benefício a praticidade, já que só precisam ser embrulhadas e jogadas no lixo após o uso.

Mas, também possuem lados negativos que são opostos aos modelos de tecido. Então, hoje vamos listar alguns bons motivos para usar fraldas de pano no seu bebê.

Veja também: Mãe surpreende ao afirmar que não coloca fraldas nos filhos

Publicidade

Fraldas de pano são sustentáveis

Fraldas descartáveis levam muitos anos para se decompor e, embora novos estudos e tecnologias de fabricação permitiram que a natureza leve “apenas” 50 anos para reabsorvê-las em circunstâncias ideais, ainda é extremamente difícil gerir a enorme quantidade que é jogada fora a cada ano.

Considerando que um bebê usa mais de 2.000 fraldas no primeiro ano, podemos calcular quanto lixo desse tipo é gerado no planeta. Em contrapartida, as fraldas de pano são feitas de fibras naturais como o algodão. Uma criança usará apenas entre 12 e 24 fraldas desse tipo ao longo da vida.

Entrar no grupo do Telegram

São fáceis de lavar

Sim, uma das partes ruins das fraldas de pano é ter que lavá-las, com toda aquela sujeira que você preferiria apenas se livrar no lixo. Mas, as fraldas de pano modernas são feitas para serem lavadas na máquina, usando apenas sabão para pele de bebês, bicarbonato de sódio ou vinagre branco, em um único ciclo de lavagem.

Publicidade

Veja também: Enxoval de bebê: o que não pode faltar na sua lista

Não prejudicam a pele do bebê

Muitos bebês desenvolvem problemas de pele na parte que fica em contato com a fralda descartável. Mas, com as fraldas de pano, isso não acontece porque não há contato com componentes químicos. Assim, as assaduras e a dermatite são reduzidas.

As fraldas de pano também permitem que a pele do bebê respire naturalmente através do tecido. Com isso, acaba não sendo necessário investir em pomadas para assaduras, talco ou medicamentos específicos.

Publicidade

Muito mais economia para o bolso

Hoje em dia, com os preços das coisas lá nas alturas, pensar em economizar com fraldas é algo muito inteligente.

Para ter ideia, apenas no primeiro ano de vida, a criança usa, em média, 2.500 fraldas descartáveis.

Se for escolher os modelos mais famosos, você certamente deixará uma pequena fortuna no supermercado.

Publicidade

Fonte: Família

Garoto

Garoto de 7 anos salva criança de 3 do fundo da piscina