fraldas
Foto: Reprodução Love What Matters
em

Mãe surpreende ao afirmar que não coloca fraldas nos filhos

Você consegue se imaginar com um filho pequeno, levando ele ao banheiro o tempo todo, pois já não usam fraldas?

Publicidade

Andrea Olson é uma norte-americana, mãe de cinco filhos, que deu uma declaração polêmica ao site Love What Matters. Segundo ela, nenhum de seus filhos usou fraldas, seja de pano ou descartável.

“Foi a melhor coisa que eu fiz! Eu tive a oportunidade de conhecer melhor cada um dos meus bebês e tenho certeza de que me tornei uma mãe melhor por isso. Fiquei mais conectada com eles, e isso me ajudou a ter confiança”, declarou Andrea.

Em sua experiência, ela diz que as crianças ficaram mais confortáveis, com menos cólicas e mais saudáveis, livres das assaduras e outros tipos de problemas. Isso sem contar a enorme economia.

Veja também: Médica cauteriza tumor de bebê ainda no útero em cirurgia inédita no Brasil

Publicidade
Foto: Reprodução

A mãe calcula que deixou de gastar cerca de US$ 10 mil (R$47,6 mil) e escapou de ter que mexer com fraldas sujas, algo que sempre a horrorizou.

O método de Andrea consiste em ficar muito atenta ao comportamento dos filhos. Dessa maneira, ela nota quando estão prestes a fazer cocô ou xixi e os leva até a privada, a pia ou um penico.

Entrar no grupo do Telegram

Quando eles acordam chorando, ela imediatamente os conduz ao banheiro, por exemplo. E com alto nível de acerto e antecipação de suas necessidades fisiológicas, abandonou quase que completamente as fraldas, libertando os cinco filhos.

Publicidade

Veja também: Estudantes criam carrinho de bebê adaptado para pai cadeirante passear com filho

Foto: Reprodução

Mas, há exceções. Andrea diz que, às vezes, recorre às fraldas durante a noite, colocando nos filhos que ainda são de colo.

“Uso a fralda como um plano B, apenas para evitar acidentes, mas continuo com o meu método. Quando meus filhos começam a andar, eu tiro as fraldas totalmente. As crianças conseguem entender o processo do desfralde muito antes do que imaginamos.”

Publicidade
hotel

Hotel na Suécia oferece quarto cercado por 340 ninhos de pássaros

WhatsApp

5 Truques do WhatsApp que pouca gente conhece!