em

AmeiAmei

8 Receitas de bolo mousse docinhas, cremosas e irresistíveis

Prepare esse bolo para as festas de família ou mesmo para a sobremesa do fim de semana, todos vão adorar

bolo mousse
Crédito: Pexels

Quando bate a dúvida entre preparar um bolo ou uma mousse, a melhor solução é juntar as duas receitas e fazer bolo mousse. Assim não tem erro, sacia a vontade e ainda é uma sobremesa diferente para surpreender a todos. Há várias maneiras de fazer esse tipo de bolo, com ingredientes e sabores variados. Conheça algumas das melhores receitas e escolha uma para adoçar o fim de semana.

Veja também: receitas maravilhosas de trufa de chocolate caseira

Como fazer bolo mousse

Essa receita tem esse nome porque é extra cremoso por dentro. A receita é de uma massa de bolo comum que depois recebe o recheio de mousse em camadas. Veja opções com recheio de chocolate, morango, abacaxi, café e outras delícias.

1. Chocolate simples

bolo de chocolate simples
Crédito: Tele Culinária

Se você nunca fez uma receita como essa, o melhor é começar pela mais simples, como essa opção com cinco ingredientes. Vai precisar de uma barra de chocolate de boa qualidade, trigo, açúcar, manteiga e ovos. É uma massa que se faz em duas etapas, no forno e na geladeira.

Acompanhe o passo a passo: receita de chocolate simples

2. Chocolate com aveia

bolo saudavel de chocolate e aveia
Crédito: Mamãe Vida Saudável

Para uma versão mais saudável desse bolo, os ingredientes mudam um pouco. Nessa versão é feita uma massa de bolo e o creme da mousse vai por cima como uma cobertura em uma camadinha mais espessa para dar a cremosidade que essa receita pede.

Confira a lista completa de ingredientes: receita de chocolate com aveia

3. Sabor limão

bolo mousse de limão
Crédito: Vai Comer O Quê?

Gosta mais de mousse de limão do que de chocolate? Então essa receita vai agradar. A massa fica bem leve e fofa, depois leva uma cobertura de leite condensado com creme de leite, suco e raspas de limão, muito fácil de fazer.

Veja como preparar a massa: receita sabor limão

4. De morango

bolo de morangos para festa
Crédito: Guia da Cozinha

Um verdadeiro bolo de festa, essa receita é mais incrementada do que as anteriores. É feita a massa de forma simples e tradicional, depois um recheio que leva leite condensado, gelatina de morango, creme de leite e morangos frescos. Tem ainda uma cobertura de ganache branca que é maravilhosa.

Veja como fazer a montagem: sabor morango

5. Abacaxi caramelizado

bolo mousse de abacaxi
Crédito: Ana Maria Braga

Essa versão também é de um bolo recheado em que é feita a massa comum e depois adicionado o recheio de mousse. A massa é de pão de ló, bem simples e leve, perfeita para combinar com a cremosidade da mousse. O recheio leva açúcar, abacaxi fresco, leite condensado, creme de leite e chantilly batido para dar a consistência de mousse.

Sirva em uma comemoração de família: abacaxi caramelizado

6. Simples de abacaxi com coco

bolo de abacaxi com coco tipo mousse
Crédito: Xamego Bom

Essa versão também leva abacaxi, mas ele é combinado com o sabor docinho do coco, além de ser uma versão mais prática de preparar. Leva brigadeiro beijinho de coco, creme de leite, abacaxi em calda, bolo de chocolate esfarelado, margarina, gelatina sem sabor e coco ralado, tudo comprado pronto para agilizar.

Um bolo prático: torta simples de abacaxi com coco

7. Frutas vermelhas

bolo mousse de frutas vermelhas
Crédito: TPM

Esse é um bolo lindo e apetitoso, que você decide provar um pedaço mesmo sem ter ideia do sabor porque o visual convence. Por isso, também é um bolo que exige um pouco mais de tempo para fazer, pois são etapas. Tem a massa, o coulis (calda), o merengue italiano e a mousse.

Veja cada passo: receita sabor frutas vermelhas

8. Bolo de café com recheio de chantilly e framboesa

massa de café com recheio de framboesa
Crédito: Tele Culinária

Essa receita é uma combinação diferente de sabor, nem tão comum. Café e framboesa ficam especiais juntos, vale a pena experimentar se gosta desses dois ingredientes. A massa do bolo é sabor café e o recheio e a cobertura são de framboesas com creme de leite.

Para uma versão menos doce: café com chantilly e framboesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

bolo assado na boca do fogão

Como fazer bolo assado na boca do fogão: 7 receitas para testar e aprovar

camarão na moranga

Camarão na moranga: 7 receitas para comer suspirando