em

Como fazer trufa de chocolate com 10 receitas muito fáceis e deliciosas

Surpreenda a todos em casa com essas receitas doces e macias que ficam prontas em alguns minutos

trufas de chocolate
Crédito: Pexels

Quem gosta de comer um bombom de vez quando tem que ter anotadas algumas receitas de trufa de chocolate caseiras. Elas são tão fáceis de fazer e ficam tão saborosas que vale mais a pena preparar em casa. Assim também é possível fazer uma quantidade maior pagando muito pouco. As trufas são uma ótima ideia para fazer nos aniversários e para quando receber convidados em casa e quiser uma sobremesa simples, mas especial.

Veja também: receitas de trufas recheadas imperdíveis

Receitas de trufas de chocolate

Chocolate se mistura com tudo. Então, veja como fazer trufas que misturam essa delícia com coco, chocolate branco, pimenta, leite Ninho, morango, leite de coco, laranja, café e uma versão vegana.

1. Clássica com 3 ingredientes

trufa de chocolate clássica
Crédito: TPM

A trufa clássica é um doce de chocolate do tamanho de um bombom com uma fina camada de chocolate por fora e um creme por dentro. Essa camada externa pode ser crocante, mas geralmente é macia e decorada com cacau em pó. Para fazer essa receita você vai precisar de creme de leite fresco, chocolate meio amargo e uma bebida tipo rum, conhaque ou whiskey.

Confira o passo a passo: receita clássica de chocolate

2. Com dois chocolates

trufa de chocolate com dois chocolates
Crédito: Receitas e Temperos

Essa versão é semelhante à primeira, só que o sabor fica mais doce e a consistência mais densa porque leva dois tipos de chocolate, o meio amargo e ao leite. Também tem o diferencial da manteiga que dá um toque de maciez e sabor.

Faça para um aniversário: trufa com dois chocolates

3. Chocolate branco com coco

trufa de chocolate branco e coco
Crédito: Saboreia a Vida Nestlé

Para uma versão ainda mais doce do que a anterior, pode usar chocolate branco porque ele cumpre muito bem com esse papel. Essas trufas, além de fáceis de fazer e deliciosas, também são bem delicadas e ficam maravilhosas decorando festas com temas igualmente delicados ou sofisticados.

Decore festas com esse doce: receita de chocolate branco e coco

4. Chocolate com pimenta

trufa de chocolate com pimenta
Crédito: Ana Maria Brogui

Quer surpreender paladares com suas sobremesas? Então prepare essas trufas com toque de pimenta. Essa receita leva chocolate ao leite, creme de leite, essência de baunilha, pimentas vermelhas sem sementes, chocolate meio amargo e chocolate em pó.

Surpreenda no sabor: receita sabor chocolate com pimenta

5. Chocolate preto e branco com leite Ninho

trufa de chocolate com ninho
Crédito: Tastemade

Nessa versão, a parte externa da trufa é uma camada de chocolate branco e a massinha do recheio é feita com leite condensado, cacau em pó, leite Ninho e creme de leite. Fica um brigadeiro mais consistente e simplesmente maravilhoso.

Prepare em pouco tempo: trufas de brigadeiro de leite Ninho

6. Recheio de morango e cobertura de chocolate

recheio de morango para trufa de chocolate
Crédito: Tudo Receitas

Você pode fazer um creme de morango com gelatina de morango, leite condensado e manteiga ou creme de leite. Vai ficar com uma consistência diferente do brigadeiro comum por causa da gelatina, parecendo mais um pudim. Depois é só rechear as casquinhas de chocolate.

Delícias coloridas: trufas com creme de morango

7. Trufas veganas com tâmaras e cacau

trufa de chocolate veganas saudáveis
Crédito: Made by Choices

O cacau também é chocolate, então é claro que entra nessa lista deliciosa de receitas. Essa versão, além de vegana é saudável, uma ótima opção para servir às crianças no lugar das guloseimas industrializadas. Para fazer essa receita, vai precisar de tâmaras, cacau em pó, manteiga de amêndoas ou de amendoim, nozes e ingredientes para as coberturas.

Veja como fazer a decoração: receita de trufas veganas

8. Com leite de coco

trufa de chocolate e leite de coco
Crédito: Receitas na Rede

Essa também pode ser considerada uma receita vegana ou vegetariana, dependendo do tipo de chocolate que escolher usar. Além do chocolate, vai precisar de leite de coco e algum tipo de licor do seu gosto. É simples, prática e com um sabor diferente do tradicional.

Sirva para seus convidados: trufas com leite de coco

9. Chocolate com laranja

trufa de chocolate com laranja
Crédito: Sabores da Minha Cozinha

Mais uma mistura de sabores fora do comum é o chocolate com laranja. Essa é aquela receita diferenciada para fazer apenas algumas unidades e colocar na mesa após o jantar. Todos vão se deliciar com um docinho de sabor equilibrado. Leva chocolate 70% cacau, creme de leite, raspas de 1 laranja, chocolate em pó e amêndoas granuladas para a decoração.

Sirva após o jantar no fim de semana: receita sabor laranja com chocolate

10. Café com chocolate

trufa de chocolate com café
Crédito: Mussinha

As receitas de sobremesas que mistura chocolate com café não têm erro, ficam maravilhosas. Para essas trufas vai precisar de chocolate meio amargo, creme de leite (pode ser de soja), café solúvel, essência de baunilha e um toque de sal.

Para uma receita menos doce: trufas de café e chocolate

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Eremita que se afastou por quase 30 anos da civilização é preso

Eremita que se afastou por quase 30 anos da civilização é preso

trufas fit

Trufas fit: receitas maravilhosas para uma dieta feliz