em

21 Receitas de bolo gelado de leite Ninho

O leite Ninho deixa qualquer receita doce ainda mais saborosa. Anote essas receitas de bolos gelados e delicie-se!

receitas bolo gelado de leite ninho
Crédito: Freepik

Com leite em pó, você pode fazer cafés, milk-shakes, docinhos, sorvete, pipoca, recheio para tortas, mousses e todos os tipos de doces que puder imaginar. Esse ingrediente, que foi criado apenas como uma opção de leite para crianças sem necessidade de armazenar na geladeira, acabou virando o queridinho da pastelaria. Então, nada mais justo do que você aprender também a fazer receitas de bolo gelado de leite Ninho.

A diferença desse bolo para os comuns não é muita. Apenas o fato de eles ficarem por algumas horas na geladeira ou no congelador antes de serem servidos. Há versões só com massa e recheio, outras que levam sorvete, pudim e caldas, fazendo com que o bolo fique mais molhadinho e mesclado com outros tipos de sobremesas. Enfim, são todas deliciosas e vale a pena experimentar. Aproveite!

Melhores receitas de bolo gelado de leite Ninho

Lembrando que você pode usar qualquer marca de leite em pó para fazer bolo gelado de leite Ninho. Mas de fato, não é segredo que essa marca oferece um sabor mais acentuado. Entretanto o resultado com outro tipo de leite em pó vai ser o mesmo.

1. Bolo gelado de leite Ninho com leite condensado

receita de bolo gelado de leite ninho condensado
Crédito: Receitas de Mãe

Essa dupla vai estar presente na maioria das receitas, pois o leite condensado é o que vai dar liga com o leite em pó. É uma das receitas mais simples de bolo, com ingredientes bem comuns e você deve deixar pelo menos quatro horas na geladeira para servir com o melhor sabor.

2. Bolo gelado com recheio e cobertura

receita de bolo gelado de leite ninho recheio cobertura
Crédito: Receitas e Temperos

Se você gosta de bolos cremosos, além de gelados, essa é uma das receitas que vai adorar. Você vai fazer uma massa bem macia, depois vai rechear com uma mistura de leite condensado, creme de leite, leite em pó e manteiga. Depois é só cobrir tudo com uma mistura de leite condensado e leite comum.

3. Bolo trufado

receita de bolo gelado de leite ninho trufado
Crédito: Receita Toda Hora

Para uma versão com ainda mais recheio, o bolo trufado é a opção ideal. Ele também tem o diferencial do sabor do coco, já que a calda leva leite de coco com leite condensado. O recheio é feito com chantilly, chocolate branco, mais leite condensado e leite Ninho. E tem mais, porque a cobertura também é incrível. Amantes de doce bem doce não podem perder.

4. Ninho com morango

receita de bolo gelado de leite ninho morango
Crédito: Guia da Cozinha

Gosta de incluir frutas nos seus bolos? Essa versão é sucesso garantido, até porque o morango é a fruta oficial dos recheios de bolo e combina perfeitamente com o sabor do leite Ninho. Também é um bolo completo, com massa, recheio e cobertura.

5. Bolo choconinho

receita debolo gelado de leite ninho choconinho
Crédito: Sal de Flor

Uma mistura de chocolate com Ninho jamais poderia dar errado. Para essa sugestão, você vai fazer uma massa de chocolate e depois dois recheios separados. Um de chocolate e outro de leite em pó, mas que são unidos dentro do bolo para servir. A dica é usar cacau em pó para que não fique enjoativo.

6. Ninho com Nutella

receita de bolo gelado de leite ninho nutella
Crédito: Guia da Cozinha

Se você prefere a Nutella ao chocolate ou se quer experimentar também essa versão, já viu pela foto que não vai se arrepender. São duas camadas de recheio em uma massa fofa e consistente, perfeito para satisfazer totalmente o desejo por um doce com café.

7. Bolo com doce de leite

reeita de bolo gelado de leite ninho doce leite
Crédito: Temperando

Esse bolo reúne sabores diferentes, como do guaraná com as cerejas, o leite Ninho e o doce de leite. Aliás, também pode fazer com leite condensado cozido na panela de pressão, que fica ainda mais saboroso. Só experimentando para saber. Para servir bem gelado deixe algumas horas na geladeira.

8. Pavê de Ninho com morango

receita de bolo gelado de leite ninho pave
Crédito: Amando Cozinhar

O pavê é uma sobremesa gelada em que intercala-se um creme com camadas de bolacha. Mas fazendo um creme bem espesso e consistente, você tem uma verdadeira massa. Assim, o pavê transforma-se em bolo e o recheio de morango dessa versão é maravilhoso. Uma mistura sem igual.

9. Bolo pudim de leite Ninho

receita de bolo gelado de leite ninho pudim
Crédito: Receita Toda Hora

Agora, se você aprecia a textura do pudim e do bolo juntos, precisa experimentar essa versão de bolo gelado de leite Ninho, uma das mais cremosas de todas. O toque especial de sabor fica por conta do coco ralado, que fica dourado, pois antes de ir à geladeira o bolo é montado e assado.

10. Torta gelada com geleia de amora

receita de bolo gelado de leite ninho amora
Crédito: Igor Rocha

Geleia de frutas é uma delícia, e, além de passar no pão, também serve como recheio de bolo. Nesse caso, de uma torta maravilhosa e muito fácil de fazer. Você vai montar uma camada de massa fina e crocante na base, depois vai colocar o recheio de leite em pó por cima, cobrir com a geleia e deixar ficar bem gelado para servir.

11. Leite com abacaxi

receita de bolo gelado de leite ninho abacaxi
Crédito: Toda Moderna

Outro tipo de fruta que também combina com bolo gelado é o abacaxi. Pode usar a fruta natural ou a versão em calda, porém essa segunda vai deixar o bolo mais doce. Primeiro você faz a massa, assa, depois faz o recheio de abacaxi, mais um recheio de creme branco com leite Ninho e cobre tudo com chantilly.

12. Bolo vulcão

receita de bolo gelado de leite ninho vulcão
Crédito: Tudo Gostoso

O chamado efeito vulcão é quando você faz um bolo em uma forma com buraco no centro e, depois de assado, cobre todo o centro com o recheio. Então quando o bolo é cortado, o recheio surge como lava de vulcão, ficando ainda mais irresistível. Essa versão bem gelada vai deixar seu recheio muito cremoso.

13. Vulcão de Ninho com Nutella

receita de bolo gelado de leite ninho vulcão nutella
Crédito: Dupla Gourmet

Agora, juntando duas das receitas mais saborosas, você vai fazer o efeito vulcão, mas com recheio de leite Ninho e também de Nutella em um só bolo. Imagina a maravilha quando cortar essa delícia. Faça um bolo bem molhadinho para ficar mais gostoso ao servir gelado.

14. Sorvete com bolo

receita de bolo gelado de leite ninho sorvete
Crédito: Guia da Cozinha

O mais gelado de todos os bolos gelados é esse, que é um sorvetão. Leva todas as delícias possíveis, desde bolacha, doce de leite, creme de leite, chocolate picado, gelatina, leite condensado até, claro, o leite em pó. A melhor sobremesa do verão.

15. Bolo de leite com sorvete fácil

receita de bolo gelado de leite ninho sorvete massa
Crédito: Evelyn Souza

Tem outra versão do bolo de sorvete que você pode fazer. Por levar uma mistura pronta para bolos, são menos ingredientes. Você vai usar a mistura, chocolate meio amargo, creme de leite, leite condensado e em pó. São três camadas de bolo, sendo a primeira de massa, a segunda de creme de leite Ninho e depois a cobertura de chocolate.

16. Bolo mousse de leite Ninho

receita de bolo gelado de leite ninho mousse
Crédito: Amando Cozinhar

Uma bela mousse também precisa ser servida gelada. Nessa receita a mousse é incorporada como recheio do bolo, mas junto com a massa, feita de forma simples com açúcar, margarina, ovos, trigo e baunilha. Depois você vai cobrir com uma deliciosa mistura de leite em pó, leite condensado e manteiga. Fica com um textura incrível.

17. Bolo gelado de 4 leites

receita de bolo gelado de leite ninho leites
Crédito: GShow

O bolo de 4 leites é uma sensação. Esses leites são o creme de leite, o condensado, o em pó e o de coco. Depois de fazer a massa, com ingredientes comuns, como açúcar, trigo, fermento, água, óleo e ovos, vem a estrela do bolo, que é o recheio. E como se não bastasse, você vai regar tudo com uma cobertura de leite condensado, leite de coco e leite integral.

18. Leite Ninho com brigadeiro

receita de bolo gelado de leite ninho brigadeiro
Crédito: Dupla Gourmet

Esse bolo gelado de leite Ninho leva brigadeiro branco. Também é feita uma mousse de leite em pó para usar como recheio, que antes de ser passado na massa você vai fazer uma mistura de leite de coco, leite condensado e água. Essa mistura vai garantir que a massa continue bem molhadinha, mesmo depois que o bolo ficar algumas horas na geladeira.

19. Brownie gelado de leite Ninho

receita de bolo gelado de leite ninho denso
Crédito: Pitadinha

Meio mousse, meio pudim, meio massa de bolo. Essa é uma mistura difícil de definir, mas muito fácil de saborear. Para a massa desse bolo você vai precisar de ovos, trigo, açúcar, fermento, sal, creme de leite, leite condensado e leite Ninho. Depois faz uma calda maravilhosa para regar por cima. Não é recomendado cortar a massa para rechear porque ela é muito delicada.

20. Bolo sem lactose

receita de bolo gelado de leite ninho sem lactose
Crédito: Claudinha e Você

Existe todo tipo de leite sem lactose, inclusive leite em pó. Por isso não é problema fazer um bolo gelado de leite Ninho sem lactose, usando os ingredientes certos. Você vai fazer um bolo seco e depois regar com uma calda que vai entrar na massa e deixar o bolo bem molhadinho depois que tirar da geladeira.

21. Torta com chocolate branco

receita de bolo gelado de leite ninho chocolate branco
Crédito: Pitadinha

Para finalizar, mais uma torta com base de bolacha, uma camada bem generosa de recheio de leite Ninho e muito chocolate branco picado por cima. O recheio é feito com creme de leite, leite condensado, leite em pó e gelatina. Depois vai tudo para a geladeira para ganhar consistência até a hora de servir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0

Comentários

comentários

como plantar alecrim

Como plantar alecrim em casa

shampoo caseiro para queda de cabelo

Shampoo caseiro para queda de cabelo