em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

9 Receitas de bolo gelado de coco para sobremesa

Você pode misturar o coco com banana, chocolate, leite condensado e fazer versões veganas e fit
bolo gelado de coco
Crédito: Pxhere

Pensando em qual receita escolher para a sobremesa do fim de semana? Um bolo gelado de coco é uma opção deliciosa. A única dificuldade vai ser escolher uma entre as versões que vai ver a seguir.

Como fazer bolo gelado de coco: 9 receitas

Esse bolo é feito com massa comum e tem opções da massa com ingredientes diferenciados. O grande segredo é deixar a massa bem úmida e esperar algumas horas com o bolo na geladeira antes de servir. Veja opções para todos os gostos. É só clicar no nome e ir direto ao passo a passo.

1. Bolo gelado de coco simples

receita bolo gelado de coco simples
Crédito: Tudo Gostoso

Para essa versão simples, a massa é feita com ovos, trigo, açúcar, leite e fermento. Por cima vai uma calda feita com leite de coco, leite, açúcar e coco ralado. É perfeita para quem só quer sentir o sabor do coco puro.

2. Com recheio de coco

receita bolo gelado de coco recheado
Crédito: Mil Dicas de Mãe

Essa versão da massa é tão simples quanto a primeira, porém o creme que vai na cobertura também é usado para rechear o bolo, deixando-o ainda mais gostoso. Tem alguns ingredientes diferentes no recheio, como leite condensado, creme de leite e amido para ficar mais consistente.

3. Laranja com coco

receita bolo gelado de coco laranja
Crédito: GShow

O sabor do suco de laranja combina muito bem com o coco e fica ótimo nessa massa bem úmida. A massa é feita com trigo, açúcar, ovos, suco de laranja e fermento. Para a cobertura pode escolher entre um brigadeiro de coco ou uma opção com claras em neve, creme de leite, açúcar e coco ralado.

4. Com doce de leite

receita bolo gelado de coco doce leite
Crédito: Receitas e Temperos

Essa versão leva coco ralado na massa, que fica alta, fofa e molhadinha. Por cima, uma calda feita com leite de coco, leite condensado e leite. Tem ainda outra cobertura que leva doce de leite, creme de leite e coco ralado. Uma perdição para os amantes de doce.

5. Coco com chocolate

receita bolo gelado de coco chocolate
Crédito: Guia da Cozinha

Chocolate combina com tudo, então também tem uma versão desse bolo gelado de coco com o ingrediente doce universal. Para não exagerar na doçura, a dica é usar chocolate meio amargo, até porque a calda que vai por cima é feita com leite condensado.

6. Com banana

receita bolo gelado de coco banana
Crédito: Guia da Cozinha

Essa massa fica um pouco mais consistente do que as versões anteriores, justamente por causa da banana. A receita também leva açúcar, manteiga, trigo, fermento, leite e ovos. Para a calda vai precisar de açúcar, banana e leite de coco.

7. Coco com abacaxi

receita bolo gelado de coco abacaxi
Crédito: Sal de Flor

O abacaxi, como tem muito suco, vai deixar o bolo tão ou mais molhadinho quanto a versão com suco de laranja. Para a massa vai precisar de ovos, leite, açúcar, trigo e fermento. Depois faça uma calda com abacaxi em cubos e açúcar e finalize com um creme branco à base de leite, amido, leite condensado, creme de leite, chocolate branco e coco ralado.

8. Receita vegana

receita bolo gelado de coco vegano
Crédito: Pitadinha

Para uma receita de bolo vegano de coco os ingredientes são trigo, açúcar, água, leite de coco, óleo de coco, vinagre, fermento e coco ralado. A consistência fica inacreditável. Bonita e muito apetitosa.

9. Sem glútem e sem lactose

receita bolo gelado de coco saudavel
Crédito: Amor pela Comida

Se você quer uma receita só ingredientes saudáveis, inclusive sem glúten e sem lactose, é a versão que procura. Os ingredientes da massa são ovos, leite de coco, açúcar demerara, óleo de girassol, sal, baunilha, vinagre, farinha de coco, polvilho doce, trigo sarraceno, bicarbonato e fermento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
prebióticos
Prebióticos: o que são e para que servem?
probióticos e prebióticos
Probióticos e prebióticos: qual a diferença?