em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

8 Receitas de bolo de tapioca deliciosas

Não precisa comer a tapioca de um jeito só. Descubra diversas combinações de ingredientes para fazer bolos
bolo de tapioca
Crédito: Pixabay

A tapioca é um derivado da mandioca que ganhou mais popularidade nos últimos anos por causa das dietas de reeducação alimentar para emagrecimento e vida saudável. Se você costuma comer tapioca já pronta, na forma de discos, precisa experimentar essas receitas de bolo de tapioca para comer no café da manhã ou no lanche.

Veja também como fazer deliciosas receitas de pudim de tapioca

Aqui você encontra:

Como fazer bolo de tapioca: 8 receitas

No caso das receitas de bolo, nem sempre elas vão ser fit, como você vai ver a seguir, mas há opções para todos os gostos e estilos de vida. Escolha seu preferido e faça para o fim de semana.

1. Com coco sem forno

bolo de tapioca e coco sem forno
Crédito: Dani Noce

Para quem gosta de praticidade, a primeira receita é de um delicioso bolo que não vai ao forno. A tapioca misturada com coco resulta em um bolo espetacular, que também leva na receita ingredientes como leite integral, leite de coco, leite condensado, tapioca granulada, coco ralado, extrato de baunilha e um pouquinho de sal.

2. Com trigo

bolo de tapioca com trigo
Crédito: Tudo Gostoso

Como nessa receita vai trigo, o bolo precisa ser levado ao forno para assar. Mas outros ingredientes são semelhantes à versão anterior, como a tapioca, o leite de coco, o coco ralado e o sal. Além desses, a receita também leva ovos, açúcar cristal, trigo com fermento e manteiga.

3. Bolo de liquidificador

bolo de tapioca de liquidificador
Crédito: Tudo Gostoso

Essa terceira opção reúne todos os ingredientes das duas anteriores, deixando a massa bem molhadinha e fofa. Para preparar esse bolo vai precisar de leite condensado, farinha de tapioca, farinha de trigo, fermento, açúcar, leite de vaca, leite de coco, ovos, manteiga e coco ralado.

4. Banana, aveia e tapioca

bolo de tapioca com aveia
Crédito: Tudo Gostoso

Essa combinação de ingredientes dá muito certo não apenas para bolos, mas para panqueca, pão, biscoito e várias sobremesas. Além dos ingredientes principais, para fazer esse bolo também vai precisar de ovo, açúcar e fermento.

5. Receita fit

receita de bolo de tapioca fit
Crédito: Tudo Receitas

Agora deixando um pouco de lado as receitas mais tradicionais, que não se preocupam com menos calorias, essa versão fit é para quando bate aquela vontade de comer um bolo, mas não quer estragar todo o esforço da semana. Para essa receita vai precisar de leite vegetal ou animal desnatado, tapioca, ovos, açúcar demerara ou adoçante, óleo de coco e coco ralado.

6. Tapioca, amendoim e coco sem glúten

bolo de tapioca com amendoim
Crédito: Torteria da Ká

Para quem não quer ou não pode ingerir glúten, uma receita deliciosa e fácil de preparar, que leva farinha de tapioca, amido de milho ou fécula de batata, goma xantana, farinha de arroz, amendoim, leite de coco, óleo de girassol, açúcar cristal e coco ralado. Por fim, misture o fermento e leve ao forno.

7. Receita vegana com suco de uva sem forno

bolo de tapioca com uva
Crédito: Terra

Mais uma receita que não vai ao forno e que cabe na dieta de veganos e vegetarianos. Por levar suco de uva, o bolo fica roxinho. Além do suco e da tapioca, também vai precisar de açúcar, leite de coco, água e óleo de coco.

8. Tapioca e queijo

bolo de tapioca com queijo
Crédito: Tudo Receitas

Esse é um bolo de receita comum e fica bem molhadinho, como dá para ver na foto. Para fazer vai precisar de leite, óleo, tapioca, ovo, fermento, sal e queijo minas ralado que é o toque especial de sabor e consistência dessa receita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
leite condensado fake
As 6 melhores receitas de leite condensado fake
fantasias masculinas para o carnaval
12 Fantasias masculinas para o carnaval