em

10 Receitas de tapioca doces e salgadas para se deliciar

Há opções fit e outras para aqueles dias em que só um doce calórico vai saciar a gula
receitas de tapioca
Crédito: Pixabay

Muito antes de virar febre nas dietas, a tapioca já era um ingrediente muito comum na culinária nordestina. Agora, é uma opção comum de lanche saudável e funcional para quem quer cuidar da alimentação com praticidade e sabor. Se esse é o seu caso, confira a seguir receitas de tapioca doces e salgadas.

Clique nas suas opções preferidas e vá direto para o site da receita!

Receitas de tapioca

Há quem tenha medo de comer essa iguaria porque pensa que tapioca engorda, mas ela é uma rica fonte de vitaminas e minerais, além de ser uma fonte de energia sem glúten. Claro que se você escolher recheios calóricos, não vai ser o ideal para a dieta. Essas versões ficam para se deliciar no fim de semana.

Você pode simplesmente comprar os discos de tapioca prontos, colocar na frigideira e rechear com o que quiser. Também pode misturar a goma ou a farinha de tapioca com outros ingredientes e fazer receitas de tapioca diferentes para sair da mesmice e não enjoar. Veja opções para todos os gostos e momentos do dia.

1. Omelete com farinha de tapioca

ideia receitas de tapioca omelete
Crédito: Mel e Pimenta

Para começar, uma versão que não o simples disco de tapioca recheado. Você vai comprar a goma e fazer uma omelete que vai se parecer com uma panqueca. É umas das receitas de tapioca mais nutritivas para o café da manhã ou refeições pré e pós treino.

2. Recheio de legumes

receitas de tapioca de legumes
Crédito: Guia da Cozinha

Agora sim, uma versão dos discos de tapioca recheados. Essa também entra na lista das receitas de tapioca mais saudáveis, pois esse recheio leva pimentões, cenoura, berinjela, abobrinha, tomate, cebola, alho, manjericão, orégano e sal. Um belo almoço para quando estiver com pressa.

3. Com carne de sol

receitas de tapioca de carne
Crédito: Santa Amália Alimentos

A carne de sol é muito saborosa e para essa receita você vai usar a goma hidratada, a carne, leite, muçarela, cebola, cebolinha e tapioca em discos. Para acompanhar, basta uma boa salada verde com folhas mistas.

4. Atum e queijo coalho

receitas de tapioca de atum
Crédito: Coqueiro

Essa é das opções mais práticas, pois você usa os discos prontos e também atum em lata. Ideal para um lanche rápido, além de uma opção proteica. Vai precisar, além dos dois ingredientes principais, de queijo coalho, tomate e cheiro verde. Claro, você pode adicionar o que mais quiser.

5. Frango

receitas de tapioca de frango
Crédito: Hoje Tem Frango

Se você fez um almoço com frango assado, em cubos ou filés e sobrou, já tem aqui uma brilhante ideia para o jantar. Só precisa desfiar o frango, adicionar mais uns temperinhos que goste e rechear sua tapioca.

6. Banana com chocolate

receitas de tapioca de chocolate
Crédito: Como Fazer

Para as receitas de tapioca doce, uma das versões mais populares é rechear com banana e chocolate. Perfeita para aquela tarde de sábado quando só um doce vai saciar sua gula. Para fazer, é muito simples, só precisa aquecer os discos na frigideira e rechear com banana cortada e chocolate derretido.

7. Com Whey e manteiga de amendoim

receitas de tapioca de amendoim
Crédito: Corpo Ideal Suplementos

Para quem é fit, essa é a versão perfeita. Também muito prática para fazer antes de ir para o treino. A dica é rechear com Whey de chocolate, manteiga de amendoim pura e coco ralado sem açúcar ou banana em rodelas.

8. Morango com Nutella

receitas de tapioca de morango
Crédito: GShow

Saindo da dieta mais uma vez, essa é uma das opções mais irresistíveis. Vá à geladeira, pegue os morangos, lave e pique. Depois toste os discos de tapioca na frigideira e recheie à vontade com os morangos e uma colherada de Nutella.

9. Recheio de salada de frutas

receitas de tapioca de salada de fruta
Crédito: Projeto Vip Nutricional

Em vez de comer apenas a salada de frutas comum, coloque-a dentro de um disco de tapioca quentinho para ter um delicioso contraste de sabores e temperaturas. Pode usar as frutas que mais gostar e incluir frutos secos e oleaginosas. Sobremesa fit perfeita.

10. Doce de leite com queijo Minas

receitas de tapioca de doce de leite
Crédito: Xamego Bom

E para finalizar, mais uma ideia mais calóricas, com o clássico doce de leite. Ele combina muito bem com queijo Minas e você pode usar o doce pronto ou cozinhar uma lata de leite condensado na pressão para ter um doce de leite maravilhoso e diferente.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

21 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
suco de morango
6 Receitas deliciosas e fáceis de suco de morango
amor de mãe adotiva transforma vida de menino
Amor de mãe adotiva transforma a vida de menino de 7 anos de somente 4 kg