em

10 Receitas de bolo de maracujá imperdíveis

Aprenda várias combinações de ingredientes para servir um bolo fresquinho no café da tarde
bolo de maracujá
Crédito: Pixabay

Se você tiver a oportunidade de plantar maracujá em casa para colher a fruta fresca e orgânica e usar nas receitas, aproveite. Com a fruta colhida do pé de casa tudo fica muito mais saboroso, sejam os sucos, vitaminas, sorvetes, pudins ou deliciosas receitas de bolo de maracujá, como essas que você vai ver agora.

Como fazer bolo de maracujá: 10 receitas

Nas receitas de bolo de maracujá, você pode incluir a fruta na massa, no recheio ou na cobertura. Pode fazer bolo simples, com calda, com mais frutas e ingredientes para todos os estilos de vida.

1. Receita simples com calda

receita bolo de maracujá simples
Crédito: Tudo Gostoso

Esse é um bolo estilo cuca e bolo nega maluca, que é assado em uma forma retangular e não tem recheio. A massa é feita com trigo, açúcar, óleo, ovos, suco da fruta bem concentrado e fermento. Para a calda vai a polpa de um maracujá, água e açúcar, tudo no fogo, mexendo sempre, até engrossar.

2. Bolo recheado

receita de bolo de maracujá recheado
Crédito: Helena Gasparetto

Para fazer um bolo de festa com sabor de maracujá, essa é a receita ideal. São três camadas de massa e duas de recheio, combinando o sabor azedinho dele com o doce do chocolate branco. O recheio é uma deliciosa ganache de maracujá que mistura suco de puro com chocolate branco e creme de leite.

3. Bolo mousse

receita de bolo de maracujá mousse
Crédito: Dani Noce

Se quiser fazer uma sobremesa especial para os convidados do fim de semana e estiver na dúvida entre bolo e mousse, faça os dois em um só. Com sabor de maracujá fica ainda melhor. Nessa receita a base é uma massa de bolo simples, depois o que vai como recheio e cobertura é a mousse, bem consistente.

4. Chocolate e maracujá

bolo de maracujá e chocolate
Crédito: Vai Comer o Quê?

Há quem prefira misturar o sabor da fruta com o chocolate branco e há quem goste mais ao leite ou amargo. Nessa receita a massa do bolo é feita com cacau em pó, o recheio é de leite condensado com suco de maracujá e a cobertura é de ganache meio amargo com polpa de maracujá. Uma mistura irresistível.

5. Receita vegana

receita de bolo de maracujá vegan
Crédito: Presunto Vegetariano

Para fazer um bolo delicioso sem nada de origem animal e mais saudável você vai precisar de linhaça, polpa de maracujá azedo, óleo, suco de limão, trigo, açúcar cristal e fermento. A calda é feita com mais açúcar cristal, mais uma polpa, água e amido de milho.

6. Integral

receita de bolo de maracujá integral
Crédito: Gshow

Utilizar farinhas integrais enriquece a massa com muito mais fibras, minerais e vitaminas. Nessa receita o bolo é feito com trigo integral e trigo orgânico, aveia em flocos, açúcar demerara, óleo de girassol, ovos e fermento. Se quiser colocar cobertura, pode fazer apenas usando suco fresco de maracujá e açúcar demerara.

7. Bolo fit

receita de bolo de maracujá fit
Crédito: Cozinha Fit e Fat

Esse bolo é feito com farinha de arroz, bananas, ovos, adoçante, suco, coco seco ralado e fermento. Só ingredientes que entram em dietas saudáveis. A calda pode ser feita misturando uma polpa de maracujá com uma colher de mel levadas ao micro-ondas por dois minutos depois é só cobrir o bolo já assado e servir.

8. Receita rápida e saudável

receita de bolo de maracujá saudável
Crédito: Raeps

Essa também é uma receita com ingredientes para uma alimentação sem glúten e sem lactose. Leva apenas ovos, suco, óleo de coco, farinha sem glúten, adoçante e fermento. Se quiser fazer uma calda para dar um sabor a mais, use frutose, água e as sementes.

9. Com coco

receita de bolo de maracujá coco
Crédito: Ana Maria Braga

O coco combina com tudo, fica ótimo com maracujá porque harmonizam o doce com azedinho. A massa desse bolo é feita de ovos, açúcar, manteiga, trigo, fermento, leite quente e essência de baunilha. Depois tem um recheio de coco à base de coco em flocos, leite condensado, creme de leite, gemas e manteiga.

10. Massa de morango

receita de bolo de maracujá morango
Crédito: Guia da Cozinha

A massa rosa desse bolo é um charme que deixa o doce ainda mais apetitoso. O que dá essa cor à massa é a gelatina sabor morango, que também deixa um sabor especial. O recheio é de mousse de maracujá, que combina cor e sabor com a massa. Para o bolo ficar bem molhadinho é feita uma calda com polpa da fruta, açúcar e água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
ter mais energia pela manhã
Como ter mais energia pela manhã: 20 dicas para colocar em prática
sonhar com carnaval
Significado de sonhar com carnaval