bolo de coca-cola
Crédito: Freepik
em

13 Receitas de bolo de Coca-Cola para surpreender a todos

Se você nunca tinha pensado que era possível fazer bolo com Coca-Cola, precisa conhecer essas receitas

A Coca-Cola é o refrigerante mais popular do mundo e um dos mais antigos também. Com ela fazem-se drinks, milk-shakes e há quem use até para outras finalidades que não a ingestão da bebida. Se você quer preparar receitas bem diferentes para surpreender o pessoal de casa e os convidados, precisa conhecer essas receitas de bolo de Coca-Cola.

13 Formas de fazer bolo de Coca-Cola

Além da primeira opção, que é de bolo simples, você também pode experimentar fazer bolo com chocolate, com coco, com brigadeiro e com recheio trufado. As formas de preparo também variam entre mais elaboradas e mais rápidas. Confira as sugestões e escolha suas favoritas para fazer em casa. É só clicar no nome da receita e ir direto ao passo a passo.

1. Bolo simples

receita de bolo de coca-cola simples
Crédito: Tudo Gostoso

A primeira opção leva apenas cinco ingredientes. Vai precisa de uma lata de Coca-Cola, trigo, açúcar, fermento e ovos. Só vai precisar misturar os ingredientes até formar uma massa homogênea e depois levar para assar, da mesma forma que um bolo comum.

2. Com chocolate

receita de bolo de coca-cola com chocolate
Crédito: Receita de Vovó

Essa receita é praticamente uma nega maluca, mas que leva uma xícara de Coca-Cola na lista de ingredientes. A cobertura é feita com uma generosa camada de creme de leite misturado com chocolate em pó que fica imperdível.

3. Bolo express

receita de bolo de coca-cola express
Crédito: Guia da Cozinha

Se você ama bolo, mas não quer ficar muito tempo preparando, essa receita é perfeita. Só vai precisar comprar uma mistura para bolos pronta, uma lata de Coca-Cola, chocolate em pó e leite condensado para a cobertura.

4. No liquidificador

receita de bolo de coca-cola de liquidificador
Crédito: Receitas IG

Essa também é uma versão de bolo de chocolate que leva a delícia do sabor da Coca-Cola como toque especial. A sugestão de cobertura é a mesma usada na nega maluca tradicional, mas nada impede que você varie fazendo um brigadeiro ou uma ganache.

5. Com coco

receita de bolo de coca-cola e coco
Crédito: Sabor da Cidade

Nessa opção de bolo, a massa é feita da mesma forma que a primeira receita, com refrigerante, trigo, ovos, açúcar e fermento. A cobertura é deliciosa, com leite condensado, leite integral, leite de coco e coco ralado. Um verdadeiro beijinho de coco cobrindo todo o bolo.

6. Recheado com brigadeiro e massa de Coca-Cola

receita de bolo de coca-cola e brigadeiro
Crédito: Helena Gasparetto

Só de olhar para esse bolo já é de dar água na boca. Ele é feito com uma massa de chocolate e Coca-Cola bem molhadinha e leva três camadas de recheio de brigadeiro para quem não está nem aí para as calorias. A cobertura também é com brigadeiro e chocolate granulado para finalizar.

7. Bolo trufado

receita de bolo de coca-cola trufado
Crédito: Freepik

Se o recheio de brigadeiro não for o suficiente para você, experimente essa opção de recheio trufado feita com chocolate meio amargo, creme de leite, mel e conhaque. Ele ainda leva uma deliciosa calda de leite condensado, leite integral e achocolatado para deixar bem macio e molhadinho.

8. Com cacau

receita bolo de coca-cola cacau
Crédito: Petiscos

Assim como tem a versão com chocolate em pó, você também pode fazer o bolo usado cacau e açúcar mascavo. Nessa receita também se usa o buttermilk, ingrediente bem conhecido de quem ama confeitaria. No Brasil ele é conhecido como leitelho e ajuda a deixar a massa mais leve e macia. Você encontra no supermercado ou lojas de confeitaria.

9. Nutella e Coca-Cola

receita bolo de coca-cola nutella
Crédito: NIT

De tanto amor pela doçura, há quem chegue ao ponto de comer Nutella pura enquanto toma Coca-Cola. Se você aprecia esses dois ingredientes, aproveite para reuni-los nesse delicioso bolo, que também é feito com trigo, açúcar demerara, cacau em pó, ovos e uma pitada de sal.

10. Com calda de leite condensado

receita bolo de coca-cola condensado
Crédito: Tudo Gostoso

Esse é um bolo bem simples de fazer, pois a massa leva apenas ovos, açúcar, Coca-Cola, trigo e fermento. Para ficar ainda mais gostoso, depois que o bolo estiver assado e frio, pode colocar por cima uma calda também simples, misturando leite condensado e leite de coco. Finalize com coco ralado polvilhado.

11. Creme de coco e amêndoas

receita bolo de coca-cola amendoas
Crédito: Technik Color Kitchen

Outra versão de um bolo de festa, com direito a recheio e cobertura, é essa, muito saborosa, mas com um pouco mais de ingredientes. A massa leva chocolate amargo, buttermilk, ovos, óleo, baunilha, açúcar, farinha de bolo, cacau, bicarbonato, canela e Coca-Cola. O creme para rechear e cobrir é feito com leite condensado, coco ralado e amêndoas laminadas.

12. Receita molhadinha

receita bolo de coca-cola molhadinho
Crédito: Xícara de Chá

Se você aprecia massas de bolo bem molhadinhas e consistentes, porém mais leves do que um brownie, essa é a receita que vai querer experimentar. Para a massa vai precisar de trigo, açúcar, sal, bicarbonato, óleo, cacau, Coca-Cola, ovos e extrato de baunilha. Para a cobertura, cacau, manteiga, Coca-Cola e açúcar.

13. Com doce de ameixa

receita bolo de coca-cola ameixa
Crédito: Tudo Gostoso

Se você tem uma lata de ameixas em calda em casa e não sabe em que receita usar, já está resolvido. Faça essa massa deliciosa com ovos, trigo, açúcar, achocolatado, fermento e Coca-Cola. Depois, bata as ameixas com água e açúcar no liquidificador, leve ao fogo para engrossar e sua calda está pronta para cobrir o bolo depois de assado e frio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

desentupir vaso sanitário

13 Dicas caseiras de como desentupir vaso sanitário

Pés inchados: o que pode ser e o que fazer