bolo de brigadeiro
Crédito: Pxhere
em

Bolo de brigadeiro: 10 receitas para servir nas festas de família

Se já cansou do bolo de morango com chantilly, experimente usar o brigadeiro como base para novas receitas

A receita de brigadeiro todo mundo conhece, só precisa misturar leite condensado com chocolate na panela até ferver, simples assim. Mas é claro que você pode adicionar leite, manteiga, creme de leite e até pode transformar esse doce em um belo bolo de brigadeiro. É uma receita deliciosa e de apresentação apetitosa para servir nas festas de família depois do almoço. Veja quantas opções de bolo é possível fazer usando o brigadeiro como base.

Veja também: como fazer brigadeirão de micro-ondas

Como fazer bolo de brigadeiro

Você pode variar a receita do brigadeiro fazendo até versões fit e veganas, tem ingredientes para todos os gostos e dietas. Seu bolo pode ser simples, para o dia a dia, ou uma versão decorada e recheada bem especial para comemorar uma conquista. Veja todas essas sugestões a seguir.

1. Recheado

bolo de brigadeiro recheado simples
Crédito: Tele Culinária

Mesmo sendo recheado, esse é um bolo simples de fazer. A massa cresce o suficiente para ser cortada ao meio e receber uma generosa camada de recheio de brigadeiro que também é usado na cobertura, já que esse doce é o grande homenageado da vez.

Anote o que vai precisar: receita de bolo recheado

2. Bolo fofinho com duas camadas de recheio

bolo de brigadeiro fofinho recheado
Crédito: Tudo Gostoso

Para essa receita, comece preparando uma deliciosa massa de chocolate feita com ovos, leite, açúcar, chocolate em pó, trigo e fermento. Depois faça o recheio e a cobertura com leite condensado, chocolate em pó, margarina e creme de leite.

Veja como fazer a calda para a massa: bolo fofinho com duas camadas de recheio

3. Com morangos

bolo de brigadeiro e morango
Crédito: Menino Prendado

Esse bolo tem o nome de tentação e não é por acaso. Se você ama brigadeiro e também morangos, já sabe que vai ser difícil não cair em tentação mesmo. Depois de fazer uma boa massa de chocolate, o recheio é preparado com leite condensado, amido de milho, chocolate em pó 50% cacau, chocolate meio amargo, manteiga e creme de leite, tudo para ficar muito cremoso.

Anote os ingredientes da massa: brigadeiro com morangos

4. Bolo dois amores

bolo decorado de dois amores
Crédito: TPM

Outra ideia é mesclar dois tipos de brigadeiro, o beijinho de coco e o tradicional de chocolate. É claro que fica maravilhoso (e bem doce), vale a pena experimentar. Além de tudo, se caprichar na decoração, pode deixar o bolo sobre a mesa da festa para ir abrindo o apetite dos convidados mesmo antes da hora da sobremesa.

Para cai em tentação: bolo dois amores

5. Bolo no pote sabor brigadeiro e café

bolo no pote com café
Crédito: Guia da Cozinha

O bolo no pote está na moda para quem quer fazer para vender, mas nada impede que você faça em casa para a família saborear. Aliás, pode ser uma boa ideia para levar as crianças à cozinha e ter uma tarde divertida cozinhando com os adultos.

Veja como fazer o brigadeiro de café: bolo no pote

6. Brigadeiro branco

bolo de brigadeiro branco especial
Crédito: Mussinha

Para variar a versão tradicional de brigadeiro de chocolate, faça um bolo com a versão de brigadeiro branco que é até mais simples porque leva menos ingredientes. Esse bolo é feito com uma massa básica que não leva ovos e depois só precisa fazer o brigadeiro branco com leite condensado, creme de leite, manteiga e, se quiser, chocolate branco.

Para os amantes de chocolate branco: receita com brigadeiro branco

7. Com brigadeiro vegano

bolo brigadeiro vegan nega maluca
Crédito: Mussinha

Os veganos também comem brigadeiro, só que em versão adaptada. Você até pode comprar um leite condensado vegan, mas se preferir experimentar novos sabores, a dica é misturar água quente, açúcar, leite em pó de coco ou de soja, chocolate meio amargo e óleo de coco.

Faça novas experiências culinárias: bolo de chocolate com brigadeiro vegano

8. Bolo vegano

bolo vegano especial decorado
Crédito: Tempero Alternativo

A ideia desse bolo é a mesma da receita anterior, mas os ingredientes são diferentes para que você possa adaptar ao que tiver disponível. Essa massa leva farinha de arroz, polvilho doce, bagaço de leite de amêndoas, cacau, açúcar mascavo, óleo de coco, baunilha, bicarbonato, leite vegetal e vinagre ou suco de limão.

Veja como fazer o recheio: bolo vegano de brigadeiro

9. Bolo de cenoura fit com brigadeiro fake

bolo de brigadeiro fake saudável
Crédito: Crepioca Fit

Se você está de dieta, mas com muita vontade de um bolo de brigadeiro, essa sugestão vai salvar o dia. A massa é de cenoura com ovos, óleo de coco ou manteiga, farinha de coco, farinha de aveia, açúcar mascavo e fermento. O brigadeiro fit é feito com leite em pó desnatado, cacau, açúcar mascavo, manteiga e água.

Saborear sem estragar a dieta: bolo de cenoura fit com brigadeiro fake

10. Com leite Ninho e Nutella

bolo com nutella e ninho
Crédito: TPM

Será que essa versão fica doce? Com certeza, depois de uma fatia, vai estar batida sua meta de açúcar para o dia inteiro, mas a verdade é que vale a pena cada garfada para quem ama doces de verdade, e uma fatia só não tem problema.

Faça para uma data especial: brigadeiro com leite Ninho e Nutella

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Idosos ganham uma casa construída pelos próprios vizinhos

Idosos ganham uma casa construída pelos próprios vizinhos

bolo de leite quente

Bolo de leite quente: 7 receitas fáceis e fofinhas