em

Bicarbonato, indispensável pra quem quer vida longa

Consumir bicarbonato garante uma vida mais longa e saudável, saiba como

O bicarbonato de sódio é um produto muito popular em milhões de lares em todo o mundo, onde ficou conhecido pela sua incrível versatilidade, já que podemos usá-lo desde a gastronomia até os mais diversos serviços de limpeza.

O que pouca gente sabe é que, esse conhecido componente integral do fermento culinário, faz um bem danado a nossa saúde quando o assunto é longevidade, e que pode ser facilmente encontrado também em muitas frutas e vegetais comuns do nosso dia a dia.

Isso mesmo, anote aí, se você quer uma vida mais longa e saudável, deve começar a comer mais maçãs, uvas passas, cenouras, bananas, brócolis, limões e espinafres, que são considerados excelentes fontes de bicarbonato.

Para os amantes do bom cafézinho, podem se animar. O café também ajuda a equilibrar os níveis de ácidos e bases em seu corpo.

Já para quem curte um chá verde, basta ¼ de colher de chá de bicarbonato na sua xícara e está tudo resolvido. O chá verde contém substâncias como catequinas, teaninas que ajudam a melhorar o seu valor de pH, e também bloqueiam o armazenamento de gordura e te ajudam a perder peso, promovendo, nesse caso, junto ao bicarbonato, uma maior carga de energia, podendo ser usado como um excelente pré-treino.

Pensando em todos esses e mais alguns benefícios desse pó mágico, conseguimos uma receita especial que vamos compartilhar com vocês.

Ingredientes:

  • Sal marinho: ½ colher de chá;
  • Bicarbonato ou fermento em pó: ¼ colher de chá;
  • Água de coco: 7 xícaras;
  • Suco de limão siciliano: ½ unidade;
  • Mel de abelha: ¼ xícara.

Modo de preparo:

1. Aqueça um pouco a água de coco e coloque em uma garrafa junto aos outros ingredientes;

2. Agite bastante para garantir uma mistura homogênea;

3. Sirva-se à vontade.

Mas atenção, não exagere no consumo diário. Excessos sempre são prejudiciais a longo prazo. Prefira, sempre que possível, as fontes naturais de frutas e vegetais.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Duas receitas para cuidar do joelho

Aprenda a diminuir a gordura do sangue