em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus!

Os 10 grandes benefícios de incluir couve-flor na alimentação

Conheça as vantagens e as propriedades que tornam essa couve numa aposta segura para o seu bem-estar.

Se você descarta a couve-flor da sua alimentação porque ela não tem um dos seus sabores favoritos, fique sabendo que vale bem a pena fazer um ligeiro sacrifício. Essa crucífera reúne compostos e propriedades fenomenais que vão proteger a sua saúde.

É um alimento que não vai prejudicar a sua dieta, porque a quantidade de gordura é quase nula. Em compensação, conjuga o que de melhor tem para o organismo: proteínas vegetais, ácidos graxos mega 3 e fibras. Junte ainda a essa lista benfeitora vitaminas e minerais essenciais.

Mas se ainda acha que precisa de mais argumentos para incluir a couve-flor na sua rotina alimentar, preste atenção nessa lista generosa dos seus benefícios.

Benefícios do consumo de couve-flor

1. Protege contra os raios ultravioleta

O consumo de couve-flor não dispensa o uso de protetor solar, mas diminui os efeitos perigosos que as radiações ultravioleta têm na pele. Alie a couve-flor ao protetor solar e a uma exposição solar cuidada e evite problemas como inflamação, lesões celulares, vermelhidão e câncer de pele.

2. Retarda a degeneração macular

A degeneração macular surge com o avançar da idade, e em alguns casos pode evoluir para a cegueira. A vitamina C e os antioxidantes que fazem parte da couve-flor ajudam a controlar esse risco.
O sulfofarano vai funcionar com um escudo que vai impedir que os tecidos da retina oxidem. Assim, a possibilidade de uma doença ocular, como a catarata, é afastada.

3. Ótima ferramenta na prevenção contra o câncer

O sulfurado e os isotiocinatos vão agir como uma barreira de quimo-prevenção antiestrógena para o desenvolvimento das células alteradas pelo câncer. Isso fundamental para retardar o avanço do câncer.
É ainda reconhecido à couve-flor mérito na prevenção de vários tipos de câncer. Órgãos como o pulmão, a bexiga, a mama, a próstata, o útero e os ovários ficam mais protegidos em relação ao flagelo do câncer.

4. Desintoxica o organismo e evita problemas estomacais

O fato de a couve-flor ser forte em fibras vai facilitar a digestão e contribuir para a desintoxicação do organismo. O sulforafano atua como uma espécie de camada protetora no revestimento do estômago, que fica mais forte para enfrentar bactérias. Já os isotiocianatos contribuem para que o perigo em contrair úlceras no estômago ou câncer de cólon fique favoravelmente reduzido.

5. Assegura condições para a circulação sanguínea

Ao dar uma chance para essa couve saborosa, você está melhorando a sua saúde cardiovascular. A vitamina K tem propriedades anti-inflamatórias que vão ajudar a corrente sanguínea a circular. Dessa forma vai acabar por evitar que os límpidos se instalem no sangue, o que poderia resultar em problemas como a arteriosclerose.
O sulforafano é importante para equilibrar os valores da pressão arterial.

6. Restaura lesões neuronais

Apresentamos mais uma boa razão para incluir couve-flor nas suas refeições: o sulforafano. Esse componente ativa as enzimas de desintoxicação e ajuda o cérebro a reparar das lesões provocadas por inflamação ou estresse ovidativo.
A couve-flor é uma estratégia para prevenir doenças do cérebro como o Parkinson e o Alzheimer.

7. Para afugentar a possibilidade de desenvolver colesterol

Aposte na saúde das suas artérias, tornando-as mais fortes com as substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes.
Quem padece de problemas cardíacos tem ainda a vantagem de poder beneficiar dos ácidos graxos ômega 3 e fibras que ajudam a reduzir o colesterol ruim.

8. Regula os eletrólitos

A couve-flor garante o equilíbrio dos eletrólitos no organismo. Isso significa que as transmissões dos impulsos nervosos e as contrações musculares elaboradas pelo sistema nervoso vão ser efetuadas com sucesso.
Quem pratica esporte de forma regular tem o hábito de tomar bebidas energéticas para assegurar mais eletrólitos. Infelizmente, essas bebidas contêm muito açúcar. A couve-flor é a alternativa que quem faz atividade física com mais intensidade deve considerar.

9. Faz a reparação das membranas celulares e favorece a saúde do cérebro

Para que o seu cérebro tenha um bom desempenho e a sua capacidade de concentração seja aumentada, coma couve-flor. O potássio e a vitamina B6 contidos nesse alimento são o caminho certo. Já o fósforo tem um papel fundamental na reparação das membranas celulares, essenciais para o bom funcionamento do sistema nervoso e do cérebro.

10. Atua na prevenção do diabetes

A combinação de vitamina C e potássio vai ajudar a estabilizar a glicose e a estimular o metabolismo. Dessa forma, ao permitir que os níveis de potássio se mantenham, a hipótese desenvolver diabetes vai ficando mais afastada.

Quer saber ainda mais sobre a couve-flor? Então está na hora de assistir a esse vídeo:

Compartilhe essa dica!

One Comment Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

12 estratégias para combater a crise de ansiedade
Os 5 melhores alimentos para desinchar a barriga