em

AmeiAmei

Conheça a rotina de beleza coreana

As coreanas são conhecidas pelos seus cuidados estéticos. Siga seus passos para ter a pele linda
beleza coreana
Crédito: Pixabay

A Ásia recentemente chegou aos holofotes por conta do cuidado com a pele, sendo a mais famosa a chamada rotina de beleza coreana. Esse ritual de beleza é muito difundida na Coreia e como as coreanas apresentam pele impecável, jovem, uniforme e viçosa, é uma rotina que dá resultados.

10 Passos para uma rotina de beleza coreana

rotina de beleza coreana passos
Crédito: Glossy Cover

A rotina de beleza coreana é dividida em 10 passos, que devem ser seguidas de manhã e antes de dormir. Ela pode parecer um pouco longa e demorada no início, mas depois de certo tempo ela vai se tornar tão automática quanto escovar os dentes.

1. Remover a maquiagem

Esse passo da rotina é para ser feito antes de dormir e se você estiver maquiada. Então, antes de iniciar o processo, retire toda a sua maquiagem com um demaquilante à base de óleo, os famosos bifásicos, eles removem melhor os produtos sem agredir a pele. Aplique com a ajuda de um algodão no rosto seco e massageie levemente.

2. Lavar o rosto

Ao acordar, antes de dormir e depois de remover a maquiagem, você deve lavar o rosto. Esse passo serve para deixar a pele limpa para as próximas etapas e tirar os resquícios de óleo ou maquiagem que pode ter ficado na sua pele. Dê preferência a produtos à base de água e específicos para o rosto.

3. Esfoliar

A esfoliação do rosto deve ser realizada uma vez por semana ou a cada quinze dias, e você pode fazê-la na rotina da manhã ou da noite. Ela serve para retirar as células mortas do rosto, deixar a pele mais lisinha e facilitar que os outros produtos penetrem na sua pele de forma mais efetiva.

Veja receitas de esfoliante caseiro e economize.

4. Tonificar

O passo de tonificar a pele deve ser feito pela manhã e antes de dormir, todos os dias. Ele deve ser aplicado gentilmente com um algodão com o rosto já seco e limpo. O tônico vai equilibrar o pH do rosto e a umidade, e também auxiliar na hidratação e limpeza.

5. Essência

O quinto passo é o uso de “essência”, ele é um produto líquido super hidratante que se assemelha a uma água. No Brasil é um pouco mais difícil de encontrar produtos desse tipo, mas existem. Se você não encontrar facilmente, pode substituí-lo por um sérum ou um óleo específico para o seu tipo de pele.

6. Tratar

Esse é a hora de você tratar a sua pele para qualquer disfunção que ela tenha. Nessa hora pode ser usado um ou mais produtos, já que cada pele tem a sua necessidade. Pode ser tratamento para rugas, acne, pele oleosa, manchada, seca ou envelhecida. Esse passo deve ser usado de manhã e antes de dormir.

7. Máscara

Depois de tratar a sua pele à noite, use uma máscara duas ou três vezes na semana. As chamadas sheet masks, aquelas que parecem um lencinho umedecido no formato do rosto, são a alma da rotina de beleza coreana, dando um tratamento extremo a sua pele. Basta colocá-la e relaxar por uns 20 minutos. As marcas brasileiras estão tomando conta do mercado e são muito boas.

8. Creme para os olhos

Como a pele ao redor dos olhos são muito sensíveis e delicadas, elas precisam de um cuidado específico. O creme serve para evitar as linhas de expressão, rugas e olheiras. Deve ser incluído na rotina matinal e noturna.

9. Hidratar

O hidratante serve para manter a maciez, selar a umidade do rosto e arrematar os benefícios dos passos anteriores. Você pode escolher o melhor tipo de hidratante facial para a sua pele, o aplicando de manhã e a noite.

10. Proteger

O último passo da rotina de beleza coreana é o protetor solar, afinal não adianta fazer todos os passos anteriores e não proteger a pele do sol. Ele deve ser aplicado todas as manhãs, e reaplicado ao longo do dia quando necessário.

Lembre-se sempre de consultar um dermatologista para saber quais os cuidados específicos para a sua pele e se algum desses passos não são recomendados para o seu caso.

Entenda mais no vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
jejum intermitente pode reverter dependência de insulina
Jejum intermitente pode reverter dependência de insulina
alimentos que melhoram o desempenho sexual
11 Alimentos que melhoram o desempenho sexual