em

Bebê com cabelos de neve encanta a mãe e se torna viral

Uma princesa com cabelos de neve agitou as redes sociais e outras mídias. Conheça o caso!
Crédito: Facebook/Jessica Smith

Jessica Smith finalmente se preparava para dar a luz à sua filha, mais do que esperada. O que ela não imaginava é que seria um bebê muito especial. Devina nasceu com os cabelos de neve e encantou a todos na internet. Veja como ela é linda!

Conheça a bebê com cabelos de neve

bebê com cabelos de neve conheça
Crédito: Facebook/Tiffany Jones

O caso da princesa de cabelos alvos tomou uma proporção que Jessica não imaginava, sendo a pequena realmente muito especial, para não dizer rara! No dia 1º de maio de 2017, nasce Devina, causando admiração do médico, sua mãe e e também de pessoas de todo o mundo.

Assim que tirou Devina da barriga de Jessica, o médico fez um comentário aparentemente comum, mas que queria dizer um pouco mais. Ele afirmou que ela tinha realmente muito cabelo. Ao ver sua filha, Jessica ficou chocada e muito feliz: Devina tinha lindos cabelos quase brancos.

Eram de um loiro muito claro, o que fez com que os internautas a comparassem com uma personagem de Game of Thrones. Jéssica disse em entrevista que não imagina que ela pudesse nascer com esse cabelo, já que sua família toda possui cabelo escuro.

“Eu não sabia antes dela nascer. O médico me contou que ela tinha muito cabelo, mas fiquei chocada quando a vi pela primeira vez, ela realmente tinha bastante! Eu nunca tinha visto um bebê assim antes, alguns eram loiros, não totalmente brancos. Isso a deixa ainda mais especial”, disse a mãe.

Devina cresceu e hoje é uma menina linda e saudável, aproveitando a vida com sua família e amigos. O que a fez tão especial é uma ocorrência rara, chamada albinismo. De acordo com os médicos, ela precisa de alguns cuidados a mais, mas continuará sendo uma criança feliz.

bebê com cabelos de neve entenda
Crédito: Facebook/Tiffany Jones

O que é o albinismo

O albinismo é marcado pela pequena quantidade de melanina na pele, o que traz esses traços característicos de pele e olhos claros. Ela tem causa genética e não pode ser evitada ou prevista, tratando-se da presença de um gene recessivo, que estava guardado há gerações, manifestando-se na pessoa que possui a característica.

Ele não tem um tratamento específico ou cura. Os cuidados são parecidos com os com quem tem a pele sensível, ou seja, proteger muito do sol, utilizando protetor solar, chapéu, óculos escuros e roupas com proteção UV. Claro que as intensidades variam, assim como os cuidados.

Um dos seus principais sintomas é a coloração da pele, mais clara em relação aos outros membros da família, podendo variar de pardo até muito branco. Os cabelos e olhos também se apresentam mais claros, podendo variar entre cabelo totalmente branco, até castanhos claros e ruivos.

Uma pessoa albina pode levar uma vida normal, sempre fazendo o acompanhamento com seu médico dermatologista e oftalmologista de confiança. A doença não é contagiosa.

De acordo com os genes que sofreram mutação, o albinismo pode ser classificado em:

  • Oculocutâneo: ausência completa ou baixa produção de melanina ao nascer. Altera a pigmentação da pele, cabelos, olhos e também compromete a visão. Pode ser classificada em subclasses diferentes de acordo com os genees envolvidos;
  • Ocular: a falta de pigmento só afeta os olhos. Na maioria dos casos, os portadores têm graves doenças de visão. A pele e os cabelos tendem a ficar na mesma cor que seus familiares;
  • Ocular ligados ao cromossoma X: acontece nesse cromossoma. As mulheres possuem o distúrbio, mas só os homens apresentam manifestações da doença.

Alguns casos também estão ligados com outras síndromes raras, como a Hermansky-Pudlak e a Chediak-Higashi, tendo diferenças quanto ao grau de gravidade.

Veja que linda a pequena Devina em sua festa de aniversário!

bebê com cabelos de neve hoje
Crédito: Facebook/Tiffany Jones
Redigido por Angela Oliveira

Mãe de três, esposa em treinamento há mais de duas décadas, nerd assumida e karateca por paixão. Ama escrever e procura sempre as melhores informações para compartilhar e deixar seu dia a dia mais leve, simples e gostoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
corte de cabelo degradê
21 Ideias para fazer corte de cabelo degradê
molho de abacate receitas
10 Receitas de molho de abacate