Crédito: Public Domain Pictures

Bálsamo homeopático dissolve nariz de mulher com câncer

Ela usou a pomada para curar o câncer e perdeu parte do nariz

Publicidade

Muitas vezes, com a intenção de realizar tratamentos milagrosos, que curem rapidamente doenças complexas como o câncer, as pessoas são levadas a utilizar produtos que não são recomendados. Foi o que aconteceu com Kelly, que utilizou um bálsamo homeopático proibido nos EUA para curar um câncer no nariz. 

Entenda a história

Voltada a um estilo de vida mais natural, ela optou por tratar sua mancha cancerosa do nariz sozinha, usando um bálsamo homeopático. O produto escolhido por Kelly foi banido dos EUA em 1950 e é citado pelas autoridades de saúde como “cura falsa do câncer”.

Conhecido como Black salve ou Cansema, a pomada que a americana comprou é perigosa e não deve, sob nenhuma hipótese, ser usada sem o acompanhamento de um especialista.

O que aconteceu

bálsamo homeopático entenda

Ao aplicar, Kelly sentiu a pele queimando, mas imaginou que era o câncer sendo tratado. Em pouco tempo, formou-se uma mancha preta no nariz, que se aprofundou a ponto de fazer um buraco.

Publicidade

Assustada, ela foi finalmente ao médico. Depois dessa consulta, ela teve que fazer uma cirurgia para a remoção da ponta do nariz, retirando a pele da testa para fechar a abertura causada pela pomada. As fases da recuperação podem ser acompanhadas nas fotos:

bálsamo homeopático dissolve nariz o que aconteceu

bálsamo homeopático dissolve nariz entenda a história

Foi um processo traumático e doloroso, atrapalhando muito sua vida pessoal e profissional. Além disso, o resultado a decepcionou muito.

Sabendo do caso de Kelly, dois cirurgiões famosos resolveram ajudar. Estrelas do reality show Botched, do canal americano E!, os cirurgiões plásticos Terry Dubrow e Paulo Nassif deram a ela um novo nariz, do jeito que sempre sonhou. No antes e depois:

bálsamo homeopático dissolve nariz

Não se automedique

Para evitar casos como esse, é fundamental sempre procurar orientação médica antes de começar qualquer tratamento, mesmo que natural, homeopático ou fitoterápico. Cada corpo reage de forma única e somente um profissional pode indicar o caminho mais adequado.

Publicidade

A automedicação nunca é uma opção correta, mesmo em problemas aparentemente simples, como uma dor de cabeça constante.

Foi a partir do uso indiscriminado de antibióticos, por exemplo, que surgem doenças mais poderosas, causadas por superbactérias.

Sempre que você achar que há algo errado com a sua saúde, marque uma consulta com um médico especialista. Lá, aproveite para perguntar sobre o uso dos remédios naturais específicos para o seu problema. Se autorizado, aproveite dos benefícios.

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM