em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Por que usar o azeite como produto de beleza? Descubra

Conheça 5 dicas infalíveis para ficar ainda mais bonita, utilizando o azeite

Como você já deve saber, o azeite de oliva que utilizamos em nossas cozinhas não serve apenas para ser usado em nossa alimentação.

Há muito tempo foram descobertos nutrientes no azeite que fazem bem para a pele e até mesmo para quem deseja emagrecer. O que foi descoberto recentemente é que esse produto pode ter muitas outras utilidades que ainda não fazíamos ideia.

Muitos tratamento são caros e não trazem o resultado desejado, mas esse problema agora faz parte do passado. Vamos conhecer esses segredos do azeite!

1. Passe azeite em seu cabelo e deixe-o forte e brilhante

Graças a seus nutrientes e vitamina E, o azeite é o produto ideal para combater a fraqueza e a secura do cabelo. Uma máscara feita de azeite pode fazer milagres.

Para isso, misture 3 colheres de sopa com 1/2 suco de limão e deixe por 30 minutos no cabelo. Depois lave o cabelo normalmente, com água quente, para completar o tratamento.

2. Passe azeite na pele para manter-se jovem e radiante

Os ácidos graxos e antioxidantes existentes no azeite de oliva ajudam a combater os radicais livres que afetam a saúde da nossa pele e causam o envelhecimento.

Para isso, misture 3 colheres de sopa de azeite e 1 colher de sopa de aveia moída. Aplique a mistura em toda a pele e deixe repousar por 15 minutos. Depois lave o rosto com água e sabonete próprio para o seu tipo de pele.

3. Passe azeite nas unhas para mantê-las fortes e bonitas

As propriedades do azeite ajudam a fortalecer as unhas e evitar as rachaduras ou as quebras. Esse tratamento deve ser feito por alguns dias, sempre que você achar que suas unhas precisam de nutrição.

Para isso, misture 1/2 xícara de azeite com o suco de 1 limão e mergulhe as unhas por 10 minutos. Depois, lave bem as mãos para evitar manchas de exposição ao sol devido ao limão.

4. Utilize o azeite para remover a maquiagem

Muitas mulheres não têm paciência para remover a maquiagem após chegarem cansadas de uma boa festa. No entanto, a maquiagem pode prejudicar e muito a pele caso permaneça por muito tempo.

Para utilizar o azeite como removedor de maquiagem, basta molhar um pouco de algodão no azeite e esfregar sobre a maquiagem. Além de limpar, o azeite também hidrata a pele.

5. Passe azeite nas mãos para mantê-las saudáveis e jovens

O trabalho diário, o manuseio de produtos químicos e outras situações do dia a dia acabam tornando nossas mãos secas e envelhecidas. Utilize o azeite nas mãos para colher todos os seus benefícios.

Para isso, misture 1/2 xícara de água e 2 colheres de sopa de azeite. Mergulhe as mãos nessa mistura e esfregue as mãos para absorver o azeite.

O que você achou dessas dicas? Lembre-se de compartilhá-las com suas amigas.

Atenção: Antes de realizar os procedimentos, faça um teste em sua pele para saber se não causará desconfortos. Cada organismo reage de uma forma e o médico especialista deverá ser consultado para potencializar e acompanhar os resultados desejados.

Azeite de oliva para pele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Conheça a combinação perfeita para cuidar de seus cabelos!
Faça esse exercício e conquiste a barriga dos seus sonhos!