em

5 Receitas para articulações mais fortes!

As dores nos ossos e articulações podem privar as pessoas de fazer a sua vida normal.

Nos dias de hoje, as pessoas passam muito tempo sentadas e mal posicionadas e isso leva a que elas sofram, mais tarde, de dores no corpo. A origem dessas dores pode também ser por esforço repetitivo, artrite, lesões, ausência do fluído sinovial (que é responsável por lubrificar as articulações, permitindo que elas se movam de forma suave e indolor), carência de vitamina D, cartilagem desgastada ou infeção autoimune (o sistema imunológico funciona de forma inapropriada).

Se você tem essas dores desagradáveis que a angustiam todos os dias, tome nota desse artigo porque hoje vamos aprender a fazer três sucos que ajudam a melhorar o funcionamento das articulações.

Confira aqui as receitas:

  • O primeiro suco é o suco de batata crua. Pode parecer estranho, mas ele é tomado há muitos anos, pelo seu efeito poderoso. Para fazer esse suco, precisa de cortar as batatas cruas em pedaços muito finos e colocar elas a repousar num copo com água, durante a noite toda. Pela manhã, em jejum, beba esse remédio.
  • Um outro remédio natural para eliminar as dores é o suco de cereja. A cereja é uma fruta avermelhada e brilhante, com grandes benefícios para a sua saúde. As suas propriedades anti-inflamatórias ajudam a prevenir as artrites e, o cobre e betacaroteno que nela contém, reduz as dores musculares e ajuda a consertar os músculos. Para preparar este suco, basta você retirar os caroços, colocar as cerejas na liquidificadora e acrescentar água. Depois de bater, pode coar e beber.
  • Você pode preparar ainda um suco de abacaxi. O abacaxi também tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a combater as dores e a sarar lesões provocadas por cirurgias ou esportes. Além disso, seus minerais e vitaminas são ótimos para todo o seu organismo. É aconselhável consumir de 300 a 350 ml de suco de abacaxi diariamente.

Embora esses sucos sejam muito eficazes, existem outros remédios como a gelatina e o cloreto de magnésio PA (para análise), que também vão ajudar a reconstruir as cartilagens e a combater a dor.

  • A gelatina é rica em colágeno e essa é uma substância que se manifesta nos ossos, nos tecidos e nos tendões. Então, se consumirmos gelatina, estamos a contribuir com colágeno para o nosso organismo. Contém ainda aminoácidos importantes para o funcionamento do corpo, livres de colesterol e gordura. Ao consumir gelatina, você vai eliminar as dores e ficar facilmente saciada. Opte por uma gelatina sem açúcar ou corantes, de preferência incolor e sem sabor.

Para ingerir a dose diária recomendada de gelatina, faça o seguinte preparado:

  • Passo 1: Coloque duas colheres de chá com gelatina em ¼ de xícara de chá com água fria.
  • Passo 2: Misture tudo e coloque essa solução num lugar fresco, fora da geladeira, durante uma noite inteira.
  • Passo 3: Passada essa noite, você vai ver que a gelatina inchou e ficou a parecer geleia. Se achar que o suco está desenxabido pode adicionar gotas de limão ou mel, na altura em que for consumir.
  • Passo 4: Tome esse suco de gelatina de manhã, em jejum, durante 30 dias. Passado esse tempo pode retomar o “tratamento” 6 meses depois.
  • Relativamente ao cloreto de magnésio PA, ele tem ação direta nos nossos ossos, tecidos, coração e vasos sanguíneos e é um nutriente essencial para o restabelecimento da cartilagem. Você pode encontrar o magnésio no mercado, como suplemento e em pacotes de 33 gramas. Contudo, fica uma receita que irá auxiliar a introdução de magnésio no seu dia a dia:
  • Utilize um pacote inteiro de magnésio, mas atenção que o consumo abusivo de magnésio pode provocar diarreia, vômitos, náuseas e desconforto no abdômen, por isso tome cuidado.
  • Você vai precisar de colocar 1 pacote de 33 gramas numa jarra de vidro e adicionar 1 litro de água.
  • Mexa essas duas substâncias e coloque na geladeira. Tome essa solução diariamente, uma vez por dia, na dose de 50ml (copo de café).

10 Comments

Leave a Reply
  1. Por favor me ajudem. Sinto muitas dores nas pernas, nádegas, pés, formigamento, após duas cirurgias da coluna para retirar hérnia de disco. Já não sei o mais o que fazer. Fiquei internada de sábado ate quinta feira da última semana. Tomei vários medicamentos. Por favor alguém me ajude. Preciso emagrecer. Estou toda inchada de tanto remédio. Por último fi z um bloqueio na coluna. Mesmo assim as dores não passam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Nariz sempre a escorrer? Pode ser Excesso de Leite!

Não arranque as suas cutículas, aquela pele junto das unhas!