artesanato com isopor
Crédito: Pxhere
em

10 Ideias para fazer artesanato de isopor

Veja como fazer desde pequenas peças decorativas até móveis para os quartos

O isopor é um material muito leve usado para isolar a temperatura e manter a impermeabilidade em seu interior, por isso serve de embalagem para vários tipos de alimentos. Depois de usado, não precisa jogar fora. Se você gosta de trabalhos manuais e valoriza a reciclagem, uma ideia bem legal é fazer artesanato de isopor.

Veja também: ideias de artesanato com latas decoradas

Inspirações para fazer artesanato de isopor

Confira quantas ideias criativas e funcionais podem ser colocadas em prática usando isopor como base.

1. Quadrinho decorativo com bandeja

As bandejas de isopor rendem ótimas bases para você criar quadrinhos decorativos. Eles podem ser usados para decorar a casa inteira e também para presentear as pessoas queridas. Esse modelo é feito com fita de cetim para a moldura e no centro são colados dois vasinhos de flores, também com material reaproveitado. Veja o passo a passo.

2. Caixinha de joias

Para essa linda caixinha decorada, use aqueles potinhos de isopor com tampa acoplada. A ideia desse artesanato é bem interessante porque leva uma estampa bem colorida feita com cola e tecido. A estampa fica a gosto de cada um, mas aproveite para ver no vídeo outras ideias de acabamentos para essa peça.

3. Mesinha de cabeceira

Sim, até mesmo móveis para o quarto podem ser feitos usando folhas de isopor. Claro, são peças muito leves e que não suportam muito peso, então use-as para apoiar itens leves. Essa ideia tem um custo aproximado de R$ 30 e o resultado fica incrível. Confira no vídeo a lista de materiais e o passo a passo para fazer o seu.

4. Organizador para quarto

Assim como é possível fazer uma mesinha de cabeceira usando isopor, também é possível criar um lindo organizador para joias e maquiagens, ótimo para fixar na parede sem nem precisar furá-la. Você pode fazer uma penteadeira completa com essas técnicas de corte e colagem. Capriche nos acabamentos, pois também é uma peça decorativa.

5. Com tampa de marmitex

Essa é mais uma ideia que vai resultar em um lindo quadro decorativo para a casa, mas em um formato diferente e com materiais diferentes para fazer o vasinho de flores e os acabamentos da peça. Usa, inclusive, embalagem de xampu que também pode ser reaproveitada. Fica um mimo!

6. Nichos de isopor

Os nichos são peças decorativas para pendurar nas paredes e fazer uma composição. Eles podem ser de qualquer formato e cor. Nesse modelo são nichos branquinhos para dar destaque aos objetos decorativos colocados dentro deles, mas você pode escolher as cores que quiser. Ficam lindos para decorar os quartos e banheiros.

7. Rodas decorativas

Para fazer uma decoração em estilo rústico para salas e áreas de festas, muitas pessoas gostam de pendurar rodas de carroça ou leme de embarcações que são feitos de madeira. Mas se não encontrar essas peças originais, a dica é reproduzi-las reaproveitando o isopor. Capriche nos acabamentos para que as peças fiquem parecendo de madeira entalhada.

8. Penteadeira de isopor

Você já viu uma ideia de nichos, outra de organizador e também de mesinha de cabeceira. Agora, aprenda a como fazer uma penteadeira usando artesanato de isopor. Esse é um modelo de peça maior, então anote as medidas certas e veja como fazer os cortes e as colagens para ficar perfeito, parecendo uma peça de MDF.

9. Peças decorativas

Ao olhar para essas peças fica difícil imaginar que são feitas de isopor porque são muito caprichadas e a pintura é linda. São peças bem caras quando feitas de gesso ou cerâmica e compradas nas lojas de decoração, mas nesse caso você terá lindas peças gastando bem pouco para deixar sua sala e cozinha mais elegantes.

10. Tucano de isopor

Outra peça decorativa bem legal para colocar na cozinha, varanda ou área de festas é esse tucano feito desse material. O recorte dessa peça é mais delicado por causa dos detalhes e uma pintura feita com cuidado é essencial para a beleza da peça. Veja quais materiais vai precisar, além do isopor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

demaquilante

Demaquilante: melhores produtos para tirar a maquiagem

pré-shampoo

Pré-shampoo: saiba como usar e para que serve esse tratamento