artesanato com tampinhas
Crédito: Pixabay
em

Artesanato com tampinhas: 12 ideias para reciclar e decorar

Peças para a casa, brinquedos para as crianças e até bijuterias podem ser feitas aproveitando as tampinhas

Assim como é possível fazer vários tipos de artesanato com garrafa pet e garrafa de vidro, também dá para aproveitar as tampinhas das garrafas. Assim, você recicla o material por completo. O artesanato com tampinhas pode ser feito com as de plástico ou de metal, basta usar a criatividade. Para ajudar, inspire-se com os lindos modelos a seguir.

Veja também: ideias de artesanato com latinhas de cerveja e refri

Ideias de artesanato com tampinhas de plástico e de metal

As ideias para fazer esse artesanato são bem criativas e para todos os gostos. Inclusive, muitas delas podem ser feitas junto com as crianças para que elas aprendam sobre reciclagem, usem a criatividade e façam seus próprios brinquedos de forma artesanal.

1. Abajur

artesanato com tampinhas abajur

Essa é uma das ideias para os pequenos. Eles podem fazer a cúpula do abajur colando as tampinhas de plástico coloridas, depois o adulto ajuda a instalar o fio de luz que será ligado na tomada. Como as tampinhas são coloridas, a luz não fica forte, ótima para ter ao lado da cama.

2. Apoiador de panela

artesanato com tampinhas apoiador panela

Na cozinha as tampinhas também são úteis. Esse modelo de apoiador de panelas é feito com tampinhas revestidas com tecido. Dá para criar muitos formatos e cores ao gosto dos cozinheiros da casa.

3. Bijuterias

bijus de tampinhas

Quem gosta de fazer artesanato para bijuterias não pode deixar de testar algumas peças usando as tampinhas de garrafa. Elas podem ser customizadas de várias formas para virarem colares, pulseiras, anéis e brincos.

4. Cesto branco

artesanato com tampinhas cesto branco

Para guardar mantinhas e chinelos de pano na sala, esse cesto todo branco e com tampa fica uma gracinha. Também pode ser usado no quarto ou no banheiro para colocar a roupa suja sem ficar à mostra.

5. Cesto colorido

cesto colorido de tampinhas

Já para guardar os brinquedos das crianças, esse cesto colorido e sem tampa é uma boa pedida. Com uma peça divertida como essa, eles vão ficar mais animados para guardar os brinquedos e manter o quarto organizado.

6. Decoração em mesa, porta-copos e bandeja

decorativo mesa com tampinhas

Com as tampinhas de garrafa de cerveja dá para fazer decoração em mesas com tampo de vidro, bandejas e porta-copos, tudo para combinar com a sua área de festas.

7. Enfeites para árvore de Natal

enfeite natal com tampinha

Essa é mais uma ideia de artesanato com tampinhas que as crianças vão gostar de ajudar a fazer. Os enfeites da sua próxima árvore de Natal podem ser todos artesanais com a participação de toda a família na confecção.

8. Mesa com cadeiras de jardim

mesa e cadeiras com tampinhas

A ideia de decorar a mesa com tampinhas de garrafa também funciona para a mesa com cadeiras de ferro e vidro que você tem no jardim. As peças ficam mais coloridas, interessantes e cheias de personalidade.

9. Porta-retrato

artesanato com tampinhas porta-retrato

Para dar uma renovada nos porta-retratos da casa, use tampinhas de garrafa. Elas podem servir tanto para colocar em volta do porta-retrato, como na imagem, ou pode recortar as fotos em formato redondinho para encaixar dentro das tampinhas.

10. Relógio de parede

relogio com tampinhas

Mais uma ideia para os pequenos. As crianças que estão aprendendo a ver as horas no relógio de ponteiro vão gostar de ter um desses no quarto delas, ainda mais quando feitos pelas próprias mãozinhas.

11. Sacola jogo-da-velha

artesanato com tampinhas sacolinha jogo

Para as crianças que gostam de carregar os brinquedos de um lado ao outro, essa sacolinha é perfeita, e ainda pode servir para brincar de jogo-da-velha. A base é feita em EVA, um material bem bonito e fácil de trabalhar.

12. Sousplat

artesanato com tampinhas sousplat

O sousplat é essa peça que serve de apoio para os pratos evitando sujar a toalha e também para dar um toque decorativo especial na hora das refeições. Faça coloridos ou de uma só cor se quiser um visual menos despojado.

Crédito das imagens: Casa e Construção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

como usar glicerina

Como usar glicerina: 6 utilidades no dia a dia

tiramisu

Tiramisu: 4 receitas de uma sobremesa italiana deliciosa