em

Receitas de arroz doce com doce de leite para fazer em casa

Saiba como fazer esse doce saboroso e prático em sua casa e explore todas as suas combinações
receitas de arroz doce com doce de leite
Crédito: Freepik

Sabe aquele docinho cremoso que não enjoa? Esse é o caso do arroz doce com doce de leite, famoso pela sua textura única e maravilhoso sabor. Para usufruir ainda mais desse gostoso doce, saiba como fazer essas receitas que são marcantes pelas suas combinações diferentes com a base desse doce.

Veja também: receitas de arroz doce para a sobremesa

Aqui você encontra:

Como fazer arroz doce com doce de leite: 5 receitas

Cada uma dessas receitas possui uma particularidade distinta, mesmo sendo feitas com bases iguais. Desse modo, esses pratos mantém o sabor tradicional do arroz doce com doce de leite, mas geram variações interessantes, conforme o ingrediente utilizado para acompanhar.

Portanto, se você deseja fazer sobremesas que agradem a toda família e atingir alta média de aprovação, essas receitas são para você. Por fim, escolha a sua versão predileta desse doce e experimente em sua casa!

Veja também: receitas de pudim de claras

1. Tradicional

arroz doce com doce de leite tradicional
Crédito: Chamego Bom

Esse prato é ideal para quebrar aquele velho conceito de que arroz necessita sempre ser aquele mesmo acompanhamento salgado que assume um papel secundário no prato. Na realidade, ele pode ser protagonista de um maravilhoso e prático docinho.

Essa receita tradicional de arroz doce com doce de leite é perfeita para quem deseja não fugir da tradição e aproveitar o sabor de um clássico. Assim, pode-se fazer esse doce até para festas juninas, com o intuito de aproveitar o São João de um modo mais inovador, sem inventar muita moda.

Faça a receita: tradicional

2. Com coco

arroz doce com doce de leite com coco
Crédito: Receitas de Minuto

A presença do coco ralado nessa receita dá um toque especial, pois o sabor do coco é marcante e contrasta perfeitamente com a cremosidade e o doce proveniente do doce de leite. Além disso, essa receita servida geladinha é um arraso e pode ser uma excelente opção para confraternizações e até para jantares mais formais.

Então, se você quer ter a oportunidade de fazer um doce tipicamente tropical que se destaque em qualquer ocasião, escolha o arroz doce com doce de leite e coco! Você irá demonstrar dotes culinários impressionantes, ao mostrar que consegue misturar diferentes elementos para se fazer um doce de dar água na boca.

Experimente: receita com coco

3. Com geleia caseira

arroz doce com doce de leite com geleia caseira
Crédito: Guia da Cozinha

Preparado com base na receita tradicional com doce de leite, obtido a partir do cozimento do leite condensado, esse doce é maravilhoso para quem gosta de uma mistura de sensações. Essa mistura se deve ao contraste entre as texturas dos ingredientes, fator ampliado por influência da geleia.

Além disso, o sabor da geleia é muito bom para quebrar o doce predominante e proporcionar um toque cítrico. Além disso, pela base do doce ser consiste, a geleia funciona como um complemento também para a textura original.

Conheça: arroz doce com recheio de geleia

4. Recheado

arroz doce com doce de leite recheado
Crédito: Guia da Cozinha

A versão recheada desse doce é ainda mais saborosa do que a convencional ou a em camadas. Afinal, nessa receita, o sabor é concentrado também no recheio e gera uma camada maravilhosa para quem ama doces que contrastem perfeitamente suas camadas. Nessa receita, o doce de leite também é feito de modo caseiro, esquentando as latas de leite condensado em uma panela de pressão.

Desse modo, na produção do doce de leite caseiro, você poderá atingir o ponto que você gosta e, assim, tornar a receita ainda mais subjetiva. Essa subjetividade presente na receita é ideal para que ela seja manipulada do modo que a pessoa queira, o que a torna mais fácil de agradar a todos os gostos.

Para fazer em casa: receita arroz doce recheado

5. Em camadas

arroz doce com doce de leite em camadas
Crédito: Receitinhas

Para ficar uma sobremesa ainda mais sofisticada, teste essa receita que é servida em porções individuais. E não se preocupe: dá para montar o prato em uma xícara mesmo, só escolha uma de vidro transparente, para mostrar e valorizar as camadas.

Com 50 minutos, você prepara oito porções do arroz doce. O gostinho da canela, claro, não pode faltar. Teste em casa e veja como vai fazer sucesso.

Aprenda a receita: com camadas de doce de leite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
pudim de pão com leite condensado
10 receitas de pudim de pão com leite condensado fáceis e deliciosas
limpar inox
Como limpar inox com 10 técnicas diferentes